sexta-feira, 3 de julho de 2009

“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.”
Lucas 6:31

Hoje estive pensando nesse versículo. E, vi o quanto é difícil praticarmos. Mas, também sei que é uma questão de hábito. Uma questão de estar sempre se relacionando com Jesus, que é nosso discipulador, e, é ele quem nos ensina, nos mostra, como fazer.
Jesus nos mostra que não é a maldade do mundo, que deve determinar nossas ações e reações cotidianas, mas sim o exemplo dele.
E como é difícil, é só sentarmos para assistirmos a um telejornal, ou abrirmos uma página na internet onde tem as noticias do dia, e lá vem um bombardeio de noticias sobre a maldade humana, e quantas vezes desejamos poder bater num individuo ou coisa pior? Pensamos e pecamos. Pensamos e não seguimos as Palavras de Jesus, que nos ensinou que devemos fazer aos outros o que gostarimos que fizessem conosco.
Este versículo é de tanta simplicidade, que se torna complicado. Mas, porque?
Simples, porque não é necessário explicar, ele é fácil de se entender, mas difícil de pratica-lo.
Ora... o que queremos que os outros nos façam, devemos fazer aos outros. Não é simples? É! Mas, Kati, quem são os outros? Quem se engloba nesse meio? Aí é que entra o problema.
Os outros, estão incluídos aquelas pessoas que fizeram mal pra você, aqueles que te traíram, aqueles que te ofenderam, aqueles que fizeram mal pra sua família, que causaram tristezas, separação, aqueles que mataram alguém que você amava, etc...
Você consegue fazer a eles, o que gostaria que eles fizessem a você? Você conseguiria ama-los? Conseguiria liberar perdão?
Os outros não são somente aqueles que amamos. São aqueles que muitas vezes odiamos, são aqueles que fingimos que não vemos quando passam por nós, (mendigos, prostitutas, crianças nas ruas), são aqueles que batem em nossas portas, pedindo por um alimento.
Realmente é difícil desejarmos a aqueles que nos fizeram mal, o que queremos para nós. Não é? O que você acha? É difícil pra você?
Tenho muitos exemplos disso em minha vida, onde Deus com Seu amor, veio e me ensinou a seguir esse principio. Sei que em muitos outros casos, que virão, vou ter que lembrar disso. E muitas vezes, pode apostar nisso, desejamos não lembrar desse ensinamento. Queremos apenas virar as costas e nos omitir de muitas coisas. Mas, quando não fizemos isso, quando colocamos em pratica o que Jesus nos ensinou... vemos o reino avançando em nossa direção. Vemos e sentimos algo acontecer.
As vezes, esperamos os outros fazerem algo primeiro por nós, algo que demonstre afeto, esperamos que outra pessoa nos ligue primeiro, para saber como estamos. Esperamos que a outra pessoa se manifeste em nos abraçar, e assim por diante.
Fazer aos outros, o que esperamos que os outros nos façam, é manifestar o reino de Deus em nossas vidas!!!
Um ótimo final de semana a todos e comentem!! =D

3 comentários:

Cris disse...

Oi, Kati!
Nossa, como é difícil! O mundo está de pernas para o ar, e tudo o que vemos nos causa profunda tristeza.
E como as pessoas são indiferentes...como criticam os cristãos, por causa de alguns próprios cristãos...só orando muito e buscando continuamente a presença de Deus é que poderemos nos manter firmes.

Bjs e fica com Deus! Boa semana!

Celia Souza Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Celia Souza Santos disse...

Oi Kati, A paz do Senhor Jesus para Você! Seu texto é muito interessante e provoca uma reflexão acerca da dificuldade que realmente sentimos ao fazer o bem a quem nos trata mal. Creio que o segredo está nos ensinamentos de Jesus como você bem mencionou. Jesus amava sinceramente só isso. Independente do que lhe fizessem Ele amava a pessoa, o ser humano. É claro que atingir esse ensinamento em sua essência não é fácil, mas creio que quando partimos do ponto de tentar conhecer com profundidade o outro, tentar colocar-se no lugar dele, tentar entender a sua visão de tudo já é um bom começo para começar a amá-lo. Sentir um amor sincero e puro é um exercício que todos devemos praticar diariamente por todos aqueles que de principio antipatizamos. Deus te abençoe e te proteja sempre viu?
Tenho novas mensagens em meu Blog. Dê uma passadinha lá. Me visite e se puder comente ok? Bjs Célia Souza Santos http://evangelhoabrangente.blogspot.com/