quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vista a camisa de JESUS...!!!

Hoje, fiquei pensando boa parte do tempo sobre ser cristão. Cheguei a conclusão de que não basta ser, e sim viver o cristianismo. Sabem quantas vezes uma pessoa que se diz cristã, que segue Jesus, nos desapontará com suas ações?? Ai, fiquei pensando, que o cristianismo tem que estar em nós. Jesus tem que estar fixado em nós. Quantas pessoas que não se dizem cristãs, mas vivem como tais, tanto em exemplos de vida, ações, bondade, conhecimento. Que tem pensamentos e uma vida cristã, sem se definir como tais? Muitos neh? Quantas pessoas decepcionadas com a instituição fálida que esta apresentando um evangelho distorcido as pessoas que estão sedentas por ai. Sedendos da verdade. As pessoas querem conhecer o evangelho, o amor de Jesus, mas a instituição tem apresentado um evangelho cheio de regras, como um fardo a ser carregado, e deixando muitas vezes o mundo entrar e distorcer a verdade. Pastores interessados em aumentar seu "rebanho" e assim adquirir um dizimo melhor para o templo (É queridos, porque a igreja é você, você é o templo do Espirito Santo.) deixam de exortar para, ensinar a verdade para que eles continuem em suas denominações. Creio que o Senhor ta cheio de olhar pro Seu povo, Seu mundo, e contemplar isso. Ele está gritando para que Sua igreja faça algo, saia da sua zona de conforto e vá praticar o amor, vá praticar o evangelho. Já me decepcionei várias vezes com denominações, com pessoas que se dizem cristãs, mas... é triste. Tenho tentado ser cristã e não apenas falar que sou. Quero seguir Jesus e vestir sua camisa, e não de denominação nenhuma. Antes Ele.
Estou lendo um livro que tem sido benção em minha vida, porque fiquei sabendo de pessoas que seguem Jesus, além da denominção, que fazem algo pelo seu próximo (e não só para aqueles de perto), que mudam ideais, mudam pessoas, mudam o mundo em que vivem. E sei que tem milhares de pessoas assim. E eu quero ser uma delas. E você??
Senhor, neste momento eu oro pra que eu possa ser uma verdadeira cristã, não somente com palavras, mas por ações. Que eu e meus irmãos amemos mais um ao outro, sem querer nada em troca, que possamos sair da nossa zona de conforto assim como tu saistes. Senhor, me ensina Pai. Ensinanos a Te seguir, independente de religião, independente de denominações. Mais de Ti em nós, mais mais mais... para prosseguirmos rumo ao alvo, que é Teu coração. Nem sempre vai ser fácil Pai, mas, ensinanos. Que saibamos de verdade que em Ti somos mais que vencedores. E que podemos todas as coisas em Ti. Liberta-nos do que nos afasta de Ti, abra os nossos olhos. Em nome de Jesus, amém!

Um comentário:

Cris disse...

Você tem toda a razão, as igrejas estão afastando muita gente por causa da doutrina de homens que elas pregam. Sem contar o dízimo, que é uma obrigação nossa, mas algumas pessoas fazem disso o principal tema da pregação, quando deveria falar de outras coisas, entre elas a salvação de cada um. Que Deus nos ensine mesmo, e tenha misericórdia de nós. Bjs!