sexta-feira, 27 de junho de 2008

Quais são os teus dons? Quem és tu em Cristo?




olá, estive meio ausente, mas aqui estou. Semanas estranhas que estive, mas graças a Deus, tudo passou e Ele fará novas coisas... Hoje vou falar sobre algo que ainda acredito mexer com muitos, e comigo também. Personalidade. Personalidade em Cristo, quem somos nEle, quem podemos ser nEle, talvez jovens como eu tenham mais dificuldade nisso. Mas, Deus está aí, disposto a nos ajudar. =]


Sempre tive pontos de interrogações em relação de como poderia ajudar o Senhor em algo, sempre me senti tão mínima, tão pequena, e o Pai foi me mostrando que ninguém é tão pequeno que não possa acrescentar algo há vida de alguém, ninguém é tão pequeno que não pode ser grande em Cristo. Basta ser o que Ele quer que tu sejas. Basta caminhar em Sua direção.


Olhava pra mim, e pensava: Pai, olhe pra mim, não tenho nada pra oferecer, sou pecadora, explosiva (não se leve pela minha carinha bonitinha, ha ha ha), estressada, impaciente, etc etc... Mas mesmo assim creio que o Senhor olhou pra mim, como olha pra ti também e vê além. Vê nossas qualidades nEle. Quando nascemos Deus nos dá uma bagagem, uma mala cheia de ferramentas para serem utilizadas, e nessa bagagem esta nossa personalidade, cada uma tem a sua, ninguém nunca será igual a alguém, todos tem dons dados por Ele, os quais Ele quer usar de formas preciosas. Nós nunca teremos nada a oferecer, mas sempre termos o que oferecer a outra pessoa. Que precioso isso!

Mateus 25:15 Deus nos dá dons e nos capacita!
1º corintios 12:7 " mas a manifestação do espírito é dada a cada um e para o que for útil".
Viu só, ele nos deu, ele nos capacita para usarmos, naquilo que seremos útil. Uaaauuu!!
Só que para isso, precisamos despertar esse ou esses dons que temos, em 2Timóteo 1:6 diz: "..pelo motivo te lembro que despertes o dom que tens em ti..."
Como para mim tem sido difícil muitas vezes descobrir quais ou qual dons eu tenho, só sei que to querendo desperta-lo o mais breve possível, para ser útil naquilo que o Pai me escolheu e capacitou com meus apetrejos de viagem. E acho que tenho muita bagagem no Senhor, isso sim.. hahaha. Uma vez li um livro chamado uma jornada ao Coração de Deus, não lembro o nome da autora, mas muito massa, e desde então costumo dizer que o que vivemos é uma viagem rumo a Ele. E acho que todos nós queremos e desejamos chegar ao destino final não é??
Precisamos saber que os dons que Ele colocou em nossa mochila não é para nosso proveito próprio, e sim para torna-lo conhecido.
"Cada um administre aos outros o dom como o recebeu como bons despenseiros da multiforme graça de Deus, se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus: se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo seja glorificado por Cristo Jesus, a quem pertence a glória..." 1 Pedro 4:10-11

Bom... acredito que se tu já descobriu, creio que já esteja utilizando tais dons e bagagens para o reino. Eu tenho tentado e buscado, acredito que muitas coisas Ele tem revelado a mim, mas preciso que Ele me capacite para isso. Acho que logo estarei aqui falando mais a respeito disso, acho que isso me agrada.. hahahha, e fico pensando aqui sozinha como a bíblia é cheia de coisas sensacionais, fico maravilhada, coisas que nunca li e leio pela primeira vez, coisas que já li e é como se nunca tivesse lido, porque naquele momento entendi algo diferente no Senhor. Então é isso... logo to por aqui novamente, beijos e comentem...
Obs: Vocês já escutaram Lucas Souza??? Eu tava aqui baixando umas musicas desse cara, e minha gente, pirei nos louvores... quem não escutou tá ai uma dica...

" NO NASCIMENTO DE CADA HOMEM QUE VEM AO MUNDO EXISTE UMA VOCAÇÃO ETERNA E EXPRESSA PARA ELE, SER FIEL A SÍ MESMO QUANTO A ESSA VOCAÇÃO ETERNA É A COISA MAIS IMPORTANTE QUE UM HOMEM PODE FAZER."


PASTOR MAX LUCADO




Um comentário:

:) disse...

Olá! Obrigada pela visita e comentário ao meu blog. Volte sempre!
A TV realmente não tem mt coisa boa mas o Aprendiz é uma exceção. Ano que vem vc pode acompanhar rs.
Também gostei muito do seu blog. Tem conteúdo! E é muito bom saber que temos a mesma fé.
Gostei da postagem anterior 05/06. Que Deus a abençoe no inglês e em td mais.
Abraço, fq com Deus!

Obs: Não consegui visualizar o nome do seu blog.