quarta-feira, 2 de julho de 2008

Planos do Senhor!

Hoje foi um dia bom, tirando apenas a falta que minha gatinha Sophia tem feito, fazem 2 dias que ela sumiu de casa, e como eles fazem falta pra mim, fazem parte, com o tempo eles, animais de estimação ganham tanta importância em nossas vidas, que é como se fossem parte da familia. E quem me conhece bem, sabe, mexa comigo, mas não com eles, e olha que tenho muiiitos filhotes. Creio que o Senhor trará ela de volta. =]
Mudando de assunto: sabemos que para cada vida, o Senhor tem planos. Planos dEle para nós = O MELHOR. Permanecer com o Senhor diariamente sem vacilar, as vezes é dificil, é um caminho, e muitas das vezes queremos pegar o caminho oposto ao dEle, que Ele escolheu para nós. Os planos dEle só irao se concretizar se permanecermos nesse caminho.
Quando estamos no caminho certo, fazendo o que é certo, quantos inimigos se opõem a nós, não é mesmo? Você já parou para pensar nisso? Quando há um propósito do Pai em algo, pode crer, muitos se levantarão contra. Isso é fato.
O jeito é seguir em diante, sem medo, apenas permanecer nEle. Porque nenhum plano do Senhor é abortado, interronpido, há não ser que você queira. Eu não quero e você? Aliás é tudo o que quero, espero.
Estava lendo em Neemias 4: 1-23 , sobre a reedificação dos muros. A reedificação era planos do Pai, mas esse plano também teve muitos inimigos que tentaram impedir. Quem tem tentado te impedir de seguir o Senhor? Quem tem te feito olhar pro outro caminho que não seja o dEle? O que tem chamado mais atenção do que Ele, a presença dEle?? Seje lá o que for, deixe pra trás, largue mão, tenho toda certeza a lhe dizer: Não é o melhor pra ti. Podem ser amizades, namorado, internet, festas, vicios, carencia, desanimo, tristeza, depressão,´parentes, provações, etc... Isso tudo meus queridos, passa, isso nada permanece, nem te acrescenta nada de bom. Então siga o Senhor.
No caso de Neemias os opositores eram Sambalate e Tobias, que eram lideres de cidades vizinhas e queriam influenciar Jerusalém. E na hora em que viram que a construção do muro continuava eles se levantaram contra. Os judeus passaram por humilhações, foram ridicularizados, mas mesmo assim Neemias e o povo israelita escolheram continuar e encontraram em Deus novas forças e determinação para sua fé. Para cumprir um plano do Pai.
Sempre teremos aflições, inimigos, opositores, que tentarão fazer com que paremos. Se hoje você tem se deparado com uma situação assim, com atritos, ore e confie em Deus. Confie em Deus, confie que ele conduzirá ao caminho certo sempre, confie que Seus planos serão gerados em sua vida, confie que nenhum tipo de inimigo lhe parará. Busque força nEle. Eu busco e encontro. Oro para que você tenha força , vontade de busca-lo, reedifique o seu muro, independente das afrontas que irá ter. Amém.
Obs: se não me engano os muros foram reedificados em 52 dias.

"Podemos confiar em Deus para ajudar-nos a realizar a sua vontade."

"Todos teremos sofrimentos, mas a miséria é opcional." Barbara Jonhson

" Não meça o tamanho da montanha; fale com aquEle que pode removê-la. Em vez de carregar o mundo nos ombros, fale com aquEle que sustenta o universo." Max Lucado- Aliviando a bagagem.

Nenhum comentário: