quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jesus: Emanuel, Deus conosco!!

Jesus poderia ter desistido. Ninguém teria sabido. Jesus poderia ter desistido.
Um olhar para o útero já poderia tê-lo desencorajado. Deus é tão sem amarras quanto o ar e tão sem limites quanto o céu. Reduziria o seu mundo ao ventre de uma jovem durante nove meses??
E nove meses? Aqui está outra razão para desistir. No paraiso não há meses. Ou talvez, melhor dizendo, o paraíso tem todo o tempo. O nosso tempo é que está acabando. O nosso tempo passa tão depressa que nossa medida é o segundo. Cristo não teria preferido ficar do outro lado da cadeia do tempo??
E o estábulo. Também não é outra razão para Cristo recuar?? Estábulos são mal-cheirosos, sujos. Estábulos não tem piso de linóleo nem balões de oxigênio. Como vão cortaro seu cordão umbilical?? José?? Um obscuro carpinteiro de uma cidade que só tinha um camelo? Não há por aí um pai adotivo melhor para Deus?? Alguém instruído, de uma família "mais importante". Alguém com um pouquinho de influência?? Esse sujeito não conseguiu nem mesmo um quarto de hotel. Você acha que ele tem os atributos necessários para ser o pai do Criador do Universo?
Jesus poderia ter desistido. Imagine a mudança que teve de sofrer, a distância que teve de viajar. Como será que é tornar-se carne??
O amor percorre todo o caminho... e Cristo viajou da eternidade sem limites até ser confinado pelo tempo, para tornar-se um de nós. Não precisava ter feito isso, Jesus poderia ter desistido. A qualquer momento, ao longo do caminho, poderia ter "jogado a toalha".
Jesus não fez isso, porque é amor. E " o amor... tudo suporta'. (1 corintios 13: 4-7). Cristo suportou a distância. E, além disso, suportou a resistência.
" E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória" (João 1:14).

Texto extraído da obra "Aprenda a compartilhar um Amor que vale a pena", de Max Lucado.

Bom, pra falar a verdade hoje era um dia ao qual não iria escrever nada aqui. Mas, tava aqui no meu quarto orando, conversando com Deus, e abri minha Bíblia, e li essa parte. Esse livro, eu ganhei de minha irmã na epóca em que ela morava em Recife, eu amo livros, amo ler. E, ela como sabe disso, quando veio me visitar me deu de presente. E kathia, foi edificante na minha vida. Muito obrigada, apesar de fazer muito tempo isso quero que saibas.
Mas, quero falar pra ti que esta lendo isso, que como Jesus se fez carne, por nós, para que o véu fosse rasgado, para que tivessemos comunhão com Ele. Para que soubessemos do Seu amor. Ele foi até o fim, Ele renunciou muitas coisas, Ele sofreu, Ele suportou. E se Ele passou por tudo isso, foi por amor a nós. Então, queridos, independente do que tu esteja enfrentando, passando, vá em frente. Não pare, prossiga. Vá até o fim. Olhe pra Ele. Sinta o Amor dEle te envolver. Foi por você que Ele veio. Foi por mim. Não saia do caminho. Não perca o alvo. A sua meta deve ser Ele. Busque a Ele antes de tudo.

Senhor, obrigada Pai por este dia, obrigada por ter-se feito carne por mim. Obrigada, por me amar tanto. Que por mais que as dificuldades possam me amendrontar, por mais que eu não veja nada a minha frente, que eu saiba que tu estas comigo. Obrigada, por eu saber disso. Sei que Tu, Senhor tem o melhor pra minha vida, e pra vida dos meus irmãos, que nós possamos aprender a esperar em Ti. A confiar em Ti. A depender de Ti. Senhor, não tenho palavras pra expressar meu amor a Ti. Te amo, pois Tu és tudo o que tenho. Abençoa-nos Senhor. Abençoa os irmãos que estão levando Tua palavra por outros países. Abençoa minha familia Senhor. Abençoa Senhor quem por algum motivo esta lendo essa oração. E perdoa-nos Senhor se as vezes nos esquecemos do que Tu fizeste por nós. Perdoa-nos. Em nome de Jesus, amém.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal seu blog!!!!!
Que conteúdo edificativo!!!!
Parabens!!!!
Que Deus continue te usando e te abençoando!!!
Graça e paz!!