domingo, 30 de março de 2008

Fé!!!

Quanto tempo sem vir aqui postar. Sempre prometo pra eu mesma que não deixarei ele tão abandonadinho assim, mas quando vejo, aqui está meu blog abandonado, jogado as traças. =(
Tenho tantas coisas pra contar, tantas coisas pra partilhar que num só post não irá dar. Faz uma semana que minha irmã chegou da Inglaterra com seu marido, eles vão ficar um mês por aqui, estou muito feliz, apesar de sentir que eles não estão muito sentindo-se a vontade, e isso me deixa um pouco triste. Mas, Deus me dá paz, em meu coração, tenho feito de tudo para que sintam -se como se estivessem em casa, pois eles são benção em minha vida, e assim tbem quero ser na vida deles. Semana passada fomos a Foz do Iguaçu, conhecer as Cataratas, confesso que no princípio não queria muito, mas sou grata a Deus por ter me direcionado a ir, pois Ele me proporcionou momentos de alegrias, de ver Ele em lugares criados por Ele. Nunca pensei que aquele lugar fosse tão lindo e maravilhoso. Obrigado Senhor por isso!

Ah! estou há mais de um mes sem meu pc, desde que comprei um notebook, ele esta me dando problemas e nem ter ficado comigo, então essa semana vou tentar a troca =) .

É isso.. dia-a-dia aprendendo com o Senhor. Dia-a-dia, buscando no senhor, o que Ele tem pra mim. Espero nEle. As reuniões tem sido benção pra mim. =) . E por mais difícil que as vezes seja ou esteja ou pareça estar a situação, não deixo de ter fé, não duvido nunca do que Deus tem pra mim e minha família. Justo e fiel é o que prometeu!!! =)

Quero falar um pouco disso aqui hoje, porque as vezes lendo em outros blogs, conversando com pessoas conhecidas ou não me deparo com o assunto fé. Uns duvidam, uns tem, outros não. E por ai vai.

Então, vou lembra-lhes disso:

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que não se esperam e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1


"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é o galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6


Convido você a ler todo o capitulo de Hebreus 11, porque nele esta descrito os heróis do antigo testamento que deram exemplos de fé e obediência a Deus. E ter como isso um exemplo a ser seguido. Posso dizer que vivo pela fé, ando por ela, fé em Cristo, na verdade não saberia dizer o que seria da minha vida sem fé, minha vida sem Cristo. A fé é mais do que crer em Deus. É também um modo de vida. Os heróis da fé, embora imperfeitos, confiaram em Deus e entregaram suas vidas a Ele. Assim, como nós também devemos fazer diariamente.


A fé é crer que Deus é real e bom... É decidir acreditar que aquele que tudo criou não abandonou sua criação; Ele ainda envia uma luz ás sombras e responde a gestos de fé...

A fé é acreditar que Deus irá fazer o que é certo.

"Bem -aventurados são os pobres e imundos, os que não tem nada a dar, os que estão encurralados, os desamparados, os doentes", disse Jesus, " pois deles é o reino de Deus". Mateus 5:6

Deus diz que quanto mais desesperadora for a situação, mais provável será a sua salvação. Quanto maior for a preocupação, mais genuínas serão as orações. Quanto mais escura for a sala, maior será a necessidade de luz...

A ajuda de Deus está próxima e sempre disponível, mas somente é dada a quem busca. Nada resulta da apatia...

Comparada á participação de Deus, a nossa participação é minúscula, porém necessária... Escreva uma carta. Peça perdão. Peça conselhos. Confesse. Chame "mamãe". Visite um médico. Seja batizado. Dê comida a uma pessoa faminta. Ore. Ensine. Faça alguma coisa.

Faça alguma coisa que demonstre a fé. Pois a fé sem esforço não é fé. Deus irá responder. ele nunca rejeitou um gesto genuíno de fé. Nunca.


* Texto extraído do Livro de Max Lucado " Ele ainda remove Pedras" *


Convido você a encorajar as outras pessoas a terem fé. A utilizarem sua fé. A buscar em Deus, consolo, comunhão, intimidade, frutos do espírito, etc... Um abraço a todos, e continuamos dia-a-dia a aprender mais, e que nossa fé seja aumentada!!!

Nenhum comentário: