segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hoje vou postar um texto de um amigo que mandou para mim pelo email. Espero que assim como eu... muitos parem e meditem sobre isso. E se perguntem que tipo de realidade é Deus na sua vida.



Qual a realidade de Deus na minha vida?

Estava assistindo alguns vídeos do Jhon Piper, umas mensagens cheias de graça, amor e autoridade e fiquei pensando esse cara conhece Deus, isso que ele fala recebe de Deus mesmo. Deus é real pra esse cara. Aí eu me perguntei qual a realidade de Deus na minha vida? Que graça tem orar e não ser respondido, ler a bíblia e entender coisas óbvias, que graça tem crer em alguém e sempre ter um vácuo entre nós. Por que achamos que Deus é real nas nossas vidas? Por que sentimos arrepios, choramos na hora do louvor? Isso não quer dizer que Deus é real nas nossas vidas.

Não estou falando de crer que Ele existe isso eu sei e creio, nem se Ele pode se materializar, mas o quanto essa realidade afeta minha vida. Quanto é real naquilo que ministro, falo, escrevo, testemunho.

Se Deus não for real em nossas vidas, ela passa a ser um conto de fadas ou uma mera atividade religiosa.

A realidade de Deus em nós fica evidente quando, passamos a ter uma vida plena, santidade, amor, justiça, fé, graça, vitórias (não to falando de prosperidade), quando temos atitudes do reino, mas eu creio que ainda há muito mais coisas que são encaixadas, reveladas, liberadas quando Deus se torna real em nossas vidas.

Se olharmos pra nós, vamos ver quanto isso é verdade ou não em nós, e sabemos o que fazer, ou se não, temos que orar, pra trazer Tal realidade. Se pregamos, cantamos, evangelizamos, discipulamos, etc., e há frutos, há verdade, Cristo está sendo real em nós e através de nós, e as vezes isso pode ser visível, Cristo e seus discípulos talvez nem precisassem abrir a boca para as pessoas percebem que havia Deus na vida deles.

O que eu quero dizer é, há Deus nas nossas vidas mesmo? A medida que Deus é real pra nós determina o quanto somos ou seremos verdadeiros.

Escrito por Rogério Inocencio.

Beijos a todos, Deus abençõe voces.



6 comentários:

Tamiris Gomes * disse...

Edificante a mensagem (me edificou mesmo:) - Beijos.


PAZ!

Unknown disse...

Oi Kati

Quando li este texto me lembrei de uma canção de Diante do Trono chamda "Corpo de Cristo", ouça depois tah. E Deus só se tornará real em nossa vida quando passarmos a deixar ele " Reinar" em todas as nossas áreas e assim iremos descansar. Não quer se preocupar com nada? ore para tudo.

Vou seguindo leia salmo 42.

beijos NAy

Cris disse...

Adorei o texto...para pensar...

Bjs!

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que visito o seu blog e gostei muito desse texto. Eu tenho aprendido a não ver Deus primariamente, como alguém que está lá no céu apenas me observando. Deus quer ser real em nossas vidas, ele é um ser tão acessível, e que certamente deseja está se relacionando conosco.
Pena que nem todos pensam assim, ou pararam para pensar nisso.

Queria destacar uma frase que achei linda demais: " Se Deus não for real em nossas vidas, ele passa a ser um conto de fadas ou uma mera atividade religiosa. " Gostei muito!

Que Deus te abençõe!
Abraço!

Ah, estou te seguindo!

eva mooer disse...

tive momentos em minha vida, que senti Deus até no ar que respirava.Senti-me segura pela sua mão para poder continuar meu caminho.Quando me senti mais forte,eu me soltei.Posso sentir sua mão ainda estendida,posso sentir o quanto tudo nele é real,posso tambem perceber o quanto me afastei e o quanto preciso retornar.
Sem ele ,nada me faria feliz.
Quero que ele continue a ser real em mminha vida....
lindo texto
um abraço

Carlos Carvalho disse...

QUE DEUS TE ABENÇÕE AMADA IRMÃ.
O TEU BLOG, JÁ PELO NOME JÁ É INTERESSANTE, QUANDO ENTRAMOS DESCOBRIMOS, COISA MARAVILHOSA. QUE JESUS TE ABENÇOE.


A PAZ DE CRISTO.

SE PUDER DER PASSADA:
www.cristinaalvescantora.blogspot.com
www.familianarocha.blogspot.com

amemmmmmmm