sábado, 10 de julho de 2010

Desigrejada SIM..... mas sendo igreja!!!!


Bom... aqui estou eu novamente, depois de um bom tempo sem postar. Eu já comentei aqui que havia mudado de estado, cidade. Onde eu morava já estava me reunindo como igreja com irmãos, que estavam cansados, decepcionados, como as atuais comunidades existentes hoje. Sabe, aquelas comunidades que não pregam o evangelho de Cristo, mas sim um evangelho maltrapilho? Desculpe, não quero ofender ninguém aqui. Estou falando sobre mim... sobre outros que passaram pela minha vida, e que caminhamos juntos para um mesmo caminho, mesma direção.
Toda vez que eu falo para alguém que sou cristã, me perguntam... De que igreja?? E eu digo: Igreja de Cristo. Sem denominação. E as pessoas me olham como se eu fosse um ET, porque é necessário você ir em uma "igreja" com nome, e placa, e se membrar e ter carteirinha de membro. Desculpe, mais uma vez, mas onde isso esta escrito? Isso é bíblico?? Isso é realmente necessário? Eu já frequentei várias igrejas , permaneci por um bom tempo, e me deparei com cada situação, que até Deus duvida. Até, que encontrei um grupo de pessoas que estavam cansadas dessas comunidades, do "evangelho" pregado, dos rituais, da religiosidade. E nos reuníamos em um local, ou nas casas... sendo igreja na vida de cada um. Caminhando como igreja de Cristo. Foi um tempo precioso na minha vida, aprendi muito mais dessa forma. Agora eu mudei de cidade, e estou esperando conhecer um povo sem religiosidade, que ama o evangelho, que busca o fogo do Espírito Santo. Sem rituais, sem mágicas, sem nada. Apenas, buscar ao Senhor. Enquanto isso, sou igreja de Cristo, na vida daqueles que não conhecem Jesus. E naqueles que já O conhecem. Sinto necessidade de comunhão, de partilhar a mesma fé. Mas, sei que o Senhor esta
providenciando irmãos, amigos para minha vida aqui também. Sou desigrejada, de comunidades, de placas, mas não sou desviada, como muitos pensam. Estou em Cristo, e isso me basta! Talvez eu vá encontrar essas pessoas em uma comunidade, mas que não vivem a placa denominacional, mas sim, a igreja verdadeira, como já encontrei algumas.
E você pode me perguntar o que eu tenho contra as denominações, não tenho nada contra, só acho que muitas delas me afastam do verdadeiro Cristo, em vez de fazer o contrario. Estou cansada de teologias anti bíblicas, de rituais mágicos, de escândalos religiosos. Me desculpe, mas a igreja denominacional há muito tempo me desencantou.
E mesmo sendo uma desigrejada, continuo querendo o noivo, continuo querendo a noiva. Continuo prestando conta da minha vida, continuo confessando pecados, continuo aprendendo com Cristo e em Cristo estou. Sei que Cristo estabelece algumas coisas sobre o que é igreja, como ser igreja, mas a igreja denominacional de hoje esta muito longe disso. Saiu dos trilhos. Não estou generalizando. Não são todas. E, sei que muitas vivem o verdadeiro evangelho.
Muitas pessoas acham que os desigrejados, querem uma religião sem prestação de contas, criando assim seu próprio evangelho. Posso falar que não é isso. Vivendo em comunhão com irmãos que assim também escolheram, foi onde mais aprendi a me submeter ao líder, a viver de uma forma digna do evangelho, sendo discipulada, e discipulando, prestando conta da minha vida, vivendo em unidade, tanto com pessoas "desigrejadas" ou "igrejadas", porque em meu ver todos estamos unidos. Somos todos de Cristo, mas estou cansada de tanta coisa errada e religiosa que estou vendo em instituições. Desculpe se com isso ofendo alguem que chegue até aqui. Apenas estou expressando o que sinto e prestando contas para muitos que chegam aqui. É isso... Deus abençõe a nós todos. Beijos!!!


11 comentários:

Cris disse...

Oi, Kati! Tudo bem?

Eu compreendo você, vemos muitas coisas que não agradam a Deus dentro das igrejas. Congrego em uma igreja pequena, de bairro, e todo mundo meio que faz cara de nada quando eu falo isso. Querem saber qual o nome da igreja, que tamanho físico ela tem. Meus pastores são muito abençoados e tenho um grupo de amigos com quem eu e meu esposo nos reunimos para orar, e eu amo isso. Mas sei que tem pessoas que dificultam muito, tem gente que parece que vai na igreja para receber algo material e só. Agradeço a Deus por estar onde estou, pois gosto de ir à igreja e convivo com pessoas lindas. Decepções sempre teremos, o importante é não se afastar do Senhor, seguir à Ele e não a uma placa, como você está fazendo. Se for para congregar em algum lugar, Deus direciona.

Bjs!

Rodrigo Rezende disse...

Kati, não te conheço e estava passando alguns blogs e econtrei o seu. Saiba de uma coisa, vc não está sozinha, existem mts outros como vc que estão buscando ser verdadeira igreja, eu sou uma delas. Era pastor batista e cansei de denominação e toda essa estrutura que não leva a nada, hj me reuno em casa com meus irmãos, é uma experiência única. Se quiser dar uma olhada no meu blog www.prrodrigorezende.blogspot.com
Continue assim, vc está no cmainho certo.
bj

William Peres dos Santos disse...

Olá,Kati,encontrei seu blog por acaso e achei muito interessante sua opinião sobre as "religiões". Eu sou espírita Kardecista, mas penso exatamente como você,afinal,que igreja deixou o Cristo? Nenhuma,a não ser a do amor.
Se quiser visite o meu blog, o endereço é:
http://1apoesiaprevalece.blogspot.com/
Abraço e boa sorte nos seus projetos.

William Peres dos Santos disse...

Olá,Kati,achei seu blog por acaso e achei muito interessante a sua opinião sobre as "religiões".
Sou espírita Kardecista mas tenho a mesma opinião que você.
Se quiser de uma passada pelo meu blog,o endereço é:
http://1apoesiaprevalece.blogspot.com/
Abraço e boa sorte com seus projetos.

Rosangela disse...

Nossa,nunca vi nada tão verdadeiro!!
Suas palavras foram muito de encontro como q sinto e com o q passo na congregação q estou....
Também ñ quero ser uma religião...
Quero apenas levar o evangelho e vivê-lo intensamente!!
Bjs querida,fica com Deus!!

Unknown disse...

A Paz de Cristo, amada, gostei muito de ler sua reflexão sobre igreja e religião. Agradeço a Deus que após tantos anos de convertida encontrei a
igreja que Ele comprou com o preço de sangue, a Igreja de Cristo, a qual prega o verdadeiro evangelho e não placa de igreja escrita e inventada por homens, que se auto valorizam com seus cargos.
Oro pedindo a Deus que mostre aos seus adoradores o caminho da verdade, Jesus Cristo.
Fica com Deus, perseverando sempre na verdade. Sua irmã em Cristo Flávia.

Anônimo disse...

Seu blog é lindoo!!!! Parabens!!! Adorei msm, de coração!
Fik com Deus...

Porque Homens mentem?! disse...

Oii kati estava visitandoo alguns blogs eh acabei entrandoo no seu pois lii o q vc escreveu, vc naum me conhece neh?!
Mas isso o q vc está passandoo com o tempo vc a de descubrir o caminho certo. Deus jah está olhando para vc, tem um lugarzinhoo te esperandoo, perto do nosso pai, eu frequento a igreja evangelica sei o q vc quis dizer existem falsos cristãos q usam a palavra de DEUS em vãoo.Mas Deus A de calar aqueles q falam do teu nome em vão não se preocupe Deus tem alguu na tua VIDA.
Fique com A Paz do Senhor

Anônimo disse...

Passando pela net, achei seu blog...também sou cristã e amei o texto... é exatamente isso... somos igreja, apesar da igreja!

Letícia Tozetti disse...

Oi. Achei o seu blog enquanto pesquisava uma citação do Pe. Fábio de Melo ao programa "de frente com Gabi". Comecei a ler seus posts e me interessei em especial por este, pois estou lendo um livro que tem tudo a ver com o que vc diz sobre "ser igreja". O livro é "Porque você não quer mais ir a igreja". E no livro há uma parte em que se diz, mais ou menos assim: Quando Deus falou em igreja ele não falava sobre um lugar ou uma instituição, e sim, sobre viver em Jesus e no Amor do Pai, sobre vc ser a igreja.
Parabéns pelo Blog!!!

Anônimo disse...

Olá Amada! A Paz!
Fico feliz de ler o teu Blog, o que me alegra apesar de passar por tantas igrejas, que realmente ver agora que você é a Igreja. Tbm estou triste com algo que acontece hj, mas que conhece A Palavra de DEUS. Sabe o Pq isso tudo acontece, O importante na igreja é A IGREJA fazer a Diferença dentro da igreja. Amém. Eu fico mais triste ainda, que as pessoas esqueceram que Jesus deixou CLARO nas ESCRITURAS "Tudo" que você acabou de escrever. É Preciso Realmente Conhecer quem é JESUS. As pessoas esqueceram que a diferença e a mudança não virá de Fora para dentro, e sim de DENTRO para fora. Imagina, se eu for só buscar pessoas SANTAS?! Joio e Trigo, Jesus já claro sobre a separação, será que mesmo com ditos verdadeiros NO Evangelho irá ter um joio? É isso que não posso assumir para as pessoas, uma igreja 100% JESUS. Não Existe. Eu estou num lugar onde TODOS me conhece como O ex-Drogado do Maldito Crack. Imagina, eu busco sempre estar na Palavra e na Oração diariamente, é maravilhoso conhecer a Deus e saber que existe pessoas e mais pessoas querendo conhece-lo, a Verdade esta somente numa questão. Ide e Pregai O Evangelho. Pense nisso! Fomos chamados para fazer a diferença,.e não separar a diferença. (digo em relação sempre mudar de igreja pq a tal não anda 100%) Acredito na sua sinceridade mas vejo uma falta tbm nesta atitude. Abraço e Deus te abençõe Sempre! Fique na Paz! ;)