terça-feira, 10 de novembro de 2009

" Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade ás pessoas. Se alguém examina bem essa lei e nao esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer. "
Tiago 1: 22-25


Quantas vezes ouvimos o evangelho? Quantas vezes lemos as instruções de Deus na Palavra? E quantas vezes praticamos o que lemos e ouvimos? Quantas vezes escolhemos fazer o contrário? Esquecemo-nos de praticar. Falamos sobre isso, sobre a vida eterna, sobre Jesus, sobre seu amor, mas nao praticamos o que ele nos ensina? Você já pensou sobre isso? Pois eu já. Agora mesmo estou pensando sobre isso e me sentindo suja. Porque muitas vezes não pratico o que Ele me ensina, o que Ele me revela. Não pratico o amor, nem o perdão, opto por fazer o que não é certo. Eu poderia ser hipócrita ao ponto de chegar aqui e falar, que pratico todas as instruções que Ele me ensina. Mas, não seria verdade. E Ele sabe disso. Mesmo assim, Ele escolheu me amar. Mesmo assim, Ele escolheu amar você.
Meio louco isso não é?
Coisas de Pai e filhos... vai entender...
Um dia eu quero praticar todas as coisas que Ele me ensina, aquelas que lá no fundinho eu sei, conheço e não as faço. Entendem? Quero ir ao espelho e não esquecer do que vi. Quero ser abençoada por praticar o que sei.
Quais são as coisas que vocês sabem e não praticam? Quais coisas tem sido realmente dificil de fazer? Seguir? Amar ao próximo? Perdoar? Deixar praticas de pecado?
Seja o que for, ore pedindo a ajuda dEle. Porque é Ele quem nos aperfeiçoa! :)

"Saber simplesmente a verdade não é suficiente. Viver a verdade é tudo."

Que possamos lembrar disso sempre.

Senhor, eu oro para que possamos viver o que falamos, viver o que sabemos. Sei que saber não é sufieciente. Sei que precisamos praticar os seus mandamentos, suas instruções. Ajuda-nos Senhor a termos o teu caráter. Mostra-nos como podemos mudar, e a sermos o que Tu queres que sejamos. Ensina-nos a ter a real liberdade que encontramos em Ti. Que o nosso coração repulse o pecado que cometemos e tentamos esconder. Senhor, seja o Senhor a viver em nós. Em nome de Jesus, eu oro.

Um comentário:

Cris disse...

Amém.

Bjs e bom final de semana.