sexta-feira, 29 de maio de 2009

"Durante o dia o Senhor ia na frente deles numa coluna de nuvem, para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia na frente deles numa coluna de fogo, a fim de que pudessem andar de dia e de noite. A coluna de nuvem sempre ia adiante deles durante o dia, e a coluna de fogo ia durante a noite."
Êxodo 13: 20-22


Fico pensando como seria mais fácil se Deus nos mostrasse por onde devemos andar, onde devemos ir. De uma forma clara como ele fez com os Israelitas. Não é? Sabe quando tem dias que você precisa de uma direção clara, sobre o que fazer, aonde ir? E as vezes por estar no meio das correrias da vida, não entende claramente a direção do Espírito Santo? Talvez isso aconteça com você também. E eu não seja a única estranha no ninho. Naquele tempo o Senhor deu muitos sinais para aquele povo, e mesmo assim, eles questionaram, reclamaram, murmuram. E fizeram isso de quem amava e cuidava deles. De quem os libertou.
Precisamos seguir as orientações de Deus nas nossas vidas. Percebo que com muitas pessoas que conheço, realmente suas direções não são tão claras, como gostaríamos e esperamos que fossem. Mas precisamos segui-las.
Hoje não temos mais a coluna de nuvem, nem de fogo. Mas temos o Espírito Santo que está em nós. E nos instrui. Pode ter certeza que mesmo não sendo de maneira tão clara, Ele te conduzirá. Mesmo quando você esta acampado muito tempo esperando a direção.
Li um trecho de um livro e achei lindo, vou escrever pra vocês também.

"Um quadro é pintado, para mim e todos os filhos de Deus. Entretanto, não toma forma até que se passe o tempo suficiente para me levantar e olhar para o que as cores e os desenhos arranjaram. Se eu visse o modelo de antemão, uma espécie de esquema "pinte seguindo os números", não sobraria lugar para a fé. Além do que, Deus não pinta números."
Guidance: Making sense of God's Direction, de Philip Yancey


Você prestou atenção? Depois que li esse trecho, pude entender que se Deus nos mostrasse o nosso futuro, as escolhas que precisaríamos tomar. Não teríamos que ter fé, porque saberíamos. Não haveria surpresas de Deus. Precisamos pintar o nosso quadro, nosso quadro com a fé, nosso quadro guiado pelo espírito Santo. Ele nos conduz as escolhas certas dos desenhos e cores. =)

Senhor, eu oro pra que não venhamos a mudar de direção tão facilmente, oro pra que possamos terminar nossos desenhos no quadro, com as cores certas. Oro pra que o Senhor venha nos deixar os teus planos claros para nossas vidas e que nos mova em direção a sua vontade para o nossos futuros dias. Que possamos levantar acampamento quando o Senhor quiser e permanecer em obediência se o Senhor nos direcionar a ficarmos acampados. Teu espírito tem liberdade em nós Senhor. Então seja livre para nos direcionar. Obrigada pelo Teu infinito amor. Mesmo quando não vejo Teus planos em minha vida, mesmo quando O questiono em várias coisas. Tu Senhor, é tudo pra mim.

Um comentário:

Cris disse...

Muitas vezes já me senti assim, sem saber para onde ir, o que fazer...mas basta dar ouvidos ao que diz o Senhor e toda a dúvida deixa de existir. Deus é maravilhoso e fiel!
Bjs!