sexta-feira, 27 de março de 2009

Estou lendo minha bíblia desde o começo novamente, sempre aprendo muito fazendo isso porque se fosse por minhas próprias vontades teriam coisas que não leria, tipo o livro de Levítico, Números. Mas, por incrível que pareça, mesmo eu não gostando de ler eles, Deus sempre me revela algo neles :)
Naquele tempo as pessoas seguiam e viviam cheio de regras e leis impostas por Deus. Naquele tempo as pessoas não tinham o livre acesso ao colo do Pai, como hoje temos. Hoje não precisamos fazer todas aquelas coisas... os sacrifícios por isso, para aquilo... Deus publicou suas leis puras e impuras. Leis que incluíam desde parto, alimentos, lepra, ofertas para tirar pecados, etc...
E quando as pessoas fracassavam em desobedecer tais leis, era considerado um pecado. Porque seguindo essas leis, a Nação de Israel, se tornava separada dos outras nações pagãs que o cercavam.
Como aquele povo tinha leis a serem seguidas e escolhas a serem feitas em segui-las ou não, nós também temos. E quase sempre as decisões tomadas serão impopulares mas com certeza, serão as mais apropriadas para nossa vida de acordo com o Reino em nossas vidas. Impopulares porque kati? Porque estamos contra o fluxo do mundo, vivemos nesse mundo, mas não somos desse mundo. Não vivemos de acordo com esse mundo, então nossas decisões tomadas quase sempre serão em desacordo com ele. Mas, serão apropriadas para nós. Em nossa vida com Deus. E isso em qualquer área, ok?
Sei que muitas vezes decisões e escolhas são complicadas de tomar. É difícil escolher entre várias o entre duas oportunidades, escolher entre o certo e o errado. Hoje nós não temos mais uma lei sobre nós, mas sim o Espírito de Deus em nós. E ele nos dirige e nos mostra as direções, as escolhas a serem feitas, nos conduz em tudo. E quando não escutamos sua direção, fazemos como o povo de Israel, que mesmo tendo leis, muitos não seguiam, muitos fracassavam em segui-las.

Firme suas convicções para que a Palavra de Deus o ajude nas crises que lhe ocorrem na vida. Ao enfrentar decisões difíceis, ore decidida e tenazmente, e pense fundamentado na palavra .
Faça o que é certo esta semana, seja o que for, venha o que vier, quaisquer que sejam os problemas e dilemas que enfrentar - faça o que é certo. Talvez ninguém realize o que é certo, mas você faça o que é certo. Seja honesto, tome posição. Seja verdadeiro. Porque, não importa o que você faça, Deus realiza o que é certo. Nunca deixe que suas decisões sejam tomadas ao soprar do vento das opiniões e da popularidade.
A maioria nem sempre está certa. Se a maioria houvesse governado, os filhos de Israel nunca teriam saído do Egito. Teriam voltado para continuar na escravidão. Se a maioria houvessem votado, Davi nunca teria enfrentado Golias. Seus irmãos teriam votado para que ficasse com as ovelhas. Qual é o ponto? Você deve ouvir o próprio coração. Deus diz que você esta a caminho de se tornar um discípulo quando consegue manter a mente clara e o coração puro.

Você sempre se pergunta se tudo vai dar certo enquanto tenta fazer tudo certo? Tenta realizar alguma coisa certa, e no entanto, nada parece sair como planejara? Anime-se: quando uma pessoa faz o que é certo, Deus se lembra.
Independente de tudo, sempre haverá a voz do Espírito Santo dentro de você lhe dizendo que direção seguir, o que é certo. Tanto é que quando não fazemos o que é certo nos sentimos muito mal, seja com a decisão tomada ou ações.
Que decisões você tem que tomar hoje? Antes de escolher, pense qual honraria mais a Deus. Você tem honrado a Deus com suas decisões? Mesmo naquelas que parecem ser insignificantes?
Deus abençõe vocês, honrem a Deus com suas vidas.

3 comentários:

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

O mundo se mostra cada vez mais forte e com os meios mais corretos. É por dar ouvidos à maioria que muitos cristãos estão se perdendo pelo meio do caminho. Mesmo dentro da igreja. Uma pena.
Bjs!

Cris disse...

Agradeço suas orações, conte sempre comigo. Fica na paz!