quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Vou começar esse post falando do calor que esta aqui. Hoje chegou a 40° graus, e isso que ainda estamos no tal inverno. O que será de mim no verão?? Ha ha ha... Nesses últimos dias que se passaram foram bem agitados, uma andança atrás de outra, visitas.. oba!! É bom encontrar irmãos e por o assunto em dia, matar a saudade e coisas assim, e ver que, passe o tempo que passar estamos unidos.
Hoje fiquei pensando como as pessoas são complicadas ?? Porque complicam tanto a vida?? As vezes procuram problemas.. como diz aquele ditado... procuram sarna pra se coçar... e o "engraçado" (pra não dizer pior) é que sempre acham. Uns querem ter mais dinheiro, outros acham que a vida do fulano é um mar de rosa, outros queriam ser mais bonitos, outros mais magros, uns mais gordos, uns acham que Deus não tem nenhum chamado na vida dele, e por ai vai. Acho que o Pai deve ficar até meio assim com os Seus filhos. Esses dias estava conversando com uma pessoa, falando que lógico que eu gostaria de obter algumas coisas materiais, mas que havia aprendido a agradecer pelo o que eu tenho. Seja poucos para alguns e muitos para outros. Eu agradeço ao Senhor. Encontro pessoas que acham que só aquelas pessoas bem financeiramente são felizes. E isso acaba se tornando um problema na vida dela, que nunca aprende a ver o que Deus tem dado ela, não aprende a glorificar no pouco, então imagina no muito ? Deus faz com que aprendemos muitas coisas das formas mais impróprias... é isso aí.. vivendo e aprendendo... E só tenho uma coisa para lembra-los hoje, Deus é bom... muito bom... incrivelmente bom. Vou compartilhar um texto que li essa semana com vocês. Um abraço. Deus abençõe!

"Eu estava contente por ver o poço de bolas. É um pavilhão grande, coberto, sombreado, fresco e tranquilo... Mas, ao invés de estar cheio de água, ele está cheio de bolas - milhares e milhares de bolas de plásticos, coloridas e leves.
Entretanto, Andrea, de três anos de idade, teve algumas dificuldades. Assim que deu um passo dentro do poço, ela encheu os braços com bolas. Em seguida, deu outro passo e caiu... e começou a chorar. Fui até a beira do poço.
_Andrea - chamei gentilmente. _ Deixe as bolas e você poderá caminhar.
_Não! gritou ela, agitando-se e afundando nas bolas. Depois de alcança-la, puxei-a para fora. Andrea ainda abraçava os tesouros com um braço...
A determinação de Andrea de agarrar-se àquelas bolas não é nada, se comparada com as amarras que colocamos na nossa vida. Tente libertar os seus dedos dos tesouros terrenos. Pela maneira como nos agarramos aos nossos objetos e aos nossos centavos, diríamos que não conseguiríamos viver sem isto.
Ai!
A promessa de Jesus é clara: " Bem- aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mat 5:6).
Bem-aventurados os que se agarram às coisas terrenas com as mãos abertas... Bem-aventurados aqueles que dependem completamente de Jesus para ter alegria.
(The applause of Heaven, Max Lucado)

2 comentários:

Cris disse...

OI, Kati! Realmente, muitas vezes reclamamos sem olhar para o que já temos. Eu estava assim, queria muitas coisas e parece que tudo sempre dava errado. Então decidi que não iria mais me aborrecer com coisas pequenas, orei, e sei que tudo caminhou melhor a partir daí. Não reclamo mais. Agradeço por tudo o que eu tenho, e que nem mereço.
Bjs
Cris

Kathia disse...

Oi irma linda!
O blog ta bencao! Parabens, continua deixando Deus te usar pra falar conosco!
Beijos. Te amo muito!