segunda-feira, 26 de maio de 2008

Temor... Medo...

Temor = 1 Ato ou efeito de temer; medo, susto. 2 Receio bem fundado de um mal ou de um perigo que pode sobrevir no futuro. 3 Medo acompanhado de respeito: Temor de Deus. 4 Sentimento de respeito ou reverência. 5 Pessoa ou coisa que causa medo.

Medo= 1 Perturbação resultante da idéia de um perigo real ou aparente ou da presença de alguma coisa estranha ou perigosa; pavor, susto, terror. 2 Apreensão. 3 Receio de ofender, de causar algum mal, de ser desagradável.

Bom, depois de muito tempo sem vir aqui, como meio que costume, voltei! Com certas, oscilações de humores, de intimidade com Deus, de tudo. Esse tempo sem vir aqui foi assim. Foi assim que me senti. Talvez por negliência minha, talvez por sei lá... Mas, o que interessa é que agora esta tudo bem, ou entrando nos eixos. Comecei esse post falando de palavras que hoje estão presentes no meu tempo. Mas porque Kati? Porque o medo esta presente? Gostaria, que isso não existisse em meu vocabulãrio cristão, mas... tenho medo de tantas coisas ainda. Medo, de não conseguir ser o que o Senhor quer que eu seja, faça, fale. Medo de não me libertar de certas coisas, das quais tenho lutado pra me libertar. Medo, medo...
Mas, depois que aprendi a conhecer Jesus, a ama-lo, aprendi a teme-lo, não por medo, mas por Ele ser importante pra mim, a ponto de eu não quere-lo decepciona-lo, o que muitas vezes ainda acontecem, mas espero um dia chegar lá. Diz em provérbios que o temor ao Senhor é o principio da sabedoria. Quer ser sábio? Então tema a Deus.
Sabe quando mais se quer uma coisa, mais dificil parece de se conseguir? Pois é, as vezes me sinto assim, você já se sentiu assim também? Mas sei que só Deus pode me ajudar.
Esse final de semana foi a conferencia aqui dos Habitantes de Sião, e foi massa. Deus realmente estava naquele lugar, transformando , limpando, curando, libertando vidas. Algo que vinha buscando muito pra minha vida espiritual aconteceu lá, apesar de não me sentir digna de tal coisa. Cada dia que passa vejo o quanto podre sou, o quanto necessitada de Deus sou, e quando mais perto dEle estamos, mais nos sentiremos assim, vejo o quanto limpo, perfeito, digno Ele é! Somente Ele. Como O amo. Deus nos reserva coisas maravilhosas, e creio que verei o bem aqui nessa terra, contemplarei os Seus feitos. Espero e anseio por isso. A cada dia que passa sinto Seu amor por mim. Seu cuidar. Você já sentiu? E quanto sinto isso todos meus medos passam. POis só Ele tem o poder de fazer isso. De mudar tudo.
Oro para que oscilações não venham ter espaço na minha vida espiritual e na tua, que não tenhamos nada que nos afaste dEle, nada que venha a ser dificil ser esquecido, liberto. Que essas lutas pessoais venham ter fim logo. Em nome de Jesus. Deus abençõe sua vida. Comente, ok?
E desculpe por isso mais ser um desabafo.
Vou deixar um texto aqui:


CONFIANDO SEUS TEMORES A DEUS

Como Jesus suportou o terror da crucificação? Primeiro, foi ao Pai com os seus medos. Depois, obedeceu ás palavras do salmo 56:3: "No dia em que eu temer, hei de confiar em ti."
Faça o mesmo com seus medos. Não evite os jardins do Getsêmani da vida. Entre neles. Só não esteja sozinho. E enquanto se encontrar ali, seja honesto. Esmurrar o chão é permitido. As lágrimas são necessárias. E se suar sangue, saiba que não será o primeiro. Execute o que Jesus fez: abra o seu coração.
E seja especifico. Jesus orou: "Afasta de mim este cálice". Informe a Deus o número de seu vôo. Diga-lhe a duração do discurso. Compartilhe com o Senhor os detalhes da troca de emprego. O Onipresente possui todo o tempo do mundo. Também tem toda a compaixão do mundo.
Deus não acha que os seus medos são tolos ou bobos. O Senhor não irá dizer para "resistir" ou "endurecer". O Onipresente já esteve onde você se encontra. Ele sabeo que sente agora.
E Deus sabe o que você precisa. É por isso que pontuamos as nossas orações como Jesus fez: " Se queres..."
Deus queria? Sim e não. O Senhor não levou a cruz, mas conduziu o medo. Não acalmou a tempestade, mas tranquilizou o marinheiro.
"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças" (Fp 4:6).
Não meça o tamanho da montanha: fale com o que pode movê-la. Ao invés de carregar o mundo em seus ombros, fale com o que leva o universo nos braços. A esperança esta logo ali.
Agora responda: para onde você olha agora?

(Extraido do livro Ele escolheu os cravos de Max Lucado)

Esse texto foi benção pra mim e pra você? Minha esperança esta em Deus, meus medos são expostos a Ele todos os dias, pois só Ele pode fazer algo. Nem sempre é facil, as vezes vamos cair, tropeçar, mas creia que Ele está lá pra te segurar. Eu creio, e é isso que conta! beijos pra vcs.

Um comentário:

Falando com Deus disse...

Esse texto foi sim uma benção pra mim, amada!! Aliás o Max Lucado é realmente um homem muuuuito usado por Deus!! Obrigada por compartilhar com a gente! Beijos, paz!!!
Geisa