quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Cuide do jardim!!!

Essa semana foi legal, de grande aprendizado com Deus... As vezes alguém deve se perguntar pq eu demoro tanto para escrever aqui no meu blog, mas é pq quero escrever o que vem de Deus, o que pode edificar tua vida assim como edificou a minha. Não quero falar de métodos religiosos, histórias de igreja, não que eu não ache isso importante, até gosto de ler, mas as vezes o que realmente precisamos é saber de um Pai presente, e que Ele fala através de outras vidas conosco, pq Ele se preocupa e nos ama. Mas, como estava falando, essa semana foi show, meditei muito na palavra, meditei junto com uma amiga e foi massa. Saber que Deus fala de maneiras diferente sobre um mesmo texto, e usa a meditação pra ter mais intimidade com Ele. Se tu ainda não faz, te convido a fazer. Com certeza tu irá poder comentar sobre isso comigo.

E toda a terça feira estamos fazendo reunião das mulheres cada terça numa casa, e hj foi aqui em casa. Foi ótimo receber as irmãs. E nessas reuniões oramos umas pelas outras, repartimos os fardos, intercedemos e aprendemos com Deus. E é muito bom saber que podemos contar com as pessoas, saber realmente que é uma família, na verdade conheci elas a pouco tempo, mas sinto um grande amor por cada uma delas. Isso é edificante na minha vida e com certeza na delas também. Mas, para quem não sabe como meditar, ou tentar ajudar passando algo pra tua vida.

Princípios da meditação:

1)Tirar uma palavra pra ti. (ou seja, quando ler algum texto, tente tirar algo de bom pra sua vida, ou tente discernir o que Deus quer falar contigo através desse texto).
2) Qual carater de Deus é revelado no texto?
3) Qual pecado a confessar.
4) Qual pecado a evitar.
5) Como mudar.
6) Promessas para crer.
7) Um motivo para agradecer.
8) Um exemplo a seguir.
9) Oração a fazer.
10) Procurar entender o contexto identificando e retendo o principio ensinado.
11) Quais os princípios de Deus nos versículos. (tentar achar outros versículos onde falam de um carater parecido com o do texto lido).

E depois experimentar uma paz de espírito, de ter aprendido mais com Ele e passado mais tempo ao Seu lado, tento intimidade. :)
Bom, depois de tanto falar de meditação, vou deixar um versículo onde meditei essa semana e que Deus falou comigo muito. E onde já pude compartilhar com outras vidas.

"Ah! Se viesse o meu amado para o seu jardim, e comesse os seus frutos excelentes!"

Cantares de Salomão 4:16 (b)

Sabe cantares é um livro que fala do amor de Deus pela Sua igreja, fala de um casamento. E lendo esse livro pude ver o quanto Deus ama a igreja. Não a instituição, mas você que é a igreja, você pessoa. E você precisa saber disso. Mas, lendo somente esse versículo, Deus me falou... tu tem um jardim, tua vida é um jardim, como tem cuidado dEle??? Será que eu posso ir ao teu jardim e comer, provar, me contentar com teus frutos?? E você como tem cuidado do teu?? Tipo, tem ido na fonte e regado ele?? Tem nascidos frutos do espírito?? Tem frutos que matam a fome e sede?? Não somente a tua, mas a de outros?? Tem confessado pecados?? Tem perdoado?? Tem honrado ao Senhor e aos outros com a tua vida?? Intercessão?? Jejum?? E a oração como vai?? Nós precisamos plantar nesse jardim e cuidar. Para somente para colhermos o melhor disso, mas para que Ele venha e se alegre em caminhar no teu jardim, que Ele possa pular sobre as flores e cantar andando por ele, feliz, sorrindo. Deixe Deus trabalhar em seu jardim diariamente. Bom, é esse um dos meus desejos, alegrar a Deus com a minha vida e o seu desejo qual é??

Senhor, eu oro para que não só a minha vida, mas como a vidas de quem irá ler esse texto, venham a ser dignas de ser apreciadas por Ti, que te alegre, que Tu possa nos olhar e dizer: essa é uma vida que me alegra. E, oro, para que sejamos fortes em Ti, fortes para dizer não ao pecado, que Tu possa gerar em nosso coração mais amor pelos outros, por vidas que nem conheçamos. Que os frutos do espírito possam nascer cada dia mais em nós. Que tenhamos o carater transformado por Ti, todos os dias. Que Teu reino venha sobre nós!! Em nome de jesus. Amém.




Nenhum comentário: