terça-feira, 13 de novembro de 2007

Estabelecendo prioridades!!!

Oi amados... primeiro de tudo quero começar esse post com.... Deus é bom! Na verdade Ele é mais do que bom... Sabe quando vc se sente com vontade de cada dia mais se jogar no Senhor?? Nos braços dEle?? Ele nos surpreende a cada instante. E sou feliz com Ele, vivendo pra Ele. Pois Ele me sustenta, me alimenta, ouve e responde minhas orações. Há muito tempo eu orava para que Deus enviasse amigos para andar junto comigo nessa jornada rumo ao Seu coração, jovens com quem eu pudesse partilhar coisas sobre minha vida, dispostos a buscar, obedecer a Ele. E não sei se com vcs foi assim, mas comigo era muito difícil encontrar pessoas assim. Lógico que nem todos, mas muitos, não querem compromisso com Deus. Quando se reúnem, nem falam de Deus, aliás se for para isso nem vão. Não gostam de compartilhar suas vidas, e não querem saber de santidade ao Senhor. O que é uma pena. Sempre senti falta de amigos que tenham compromisso com o Senhor, me sentia sozinha por não te-los. Mas como disse, Ele respondeu minhas orações e mandou amigos mais chegados que irmãos e sou grata demais a Ele por isso.


Mas quero falar sobre outra coisa agora, falar sobre estabelecer prioridades no seu dia-a-dia. Em como é difícil encontrar tempo para fazer tudo o que temos que fazer, e dar um tempo produtivo a sós com Deus. De busca sem pressa, de ficar quietinho com o Pai. Uma vez li num livro que se nós fizéssemos uma lista com nossa atividades do dia, e anotássemos em um papel e no final do dia analisarmos as atividades, anotando ao lado de cada uma observação de: essencial, importante mas não tanto, útil mas não importante, sem importância. Se fizéssemos isso, veríamos o quanto perdemos nosso tempo com coisas sem utilidade e sem importância. E essas coisas ocupariam o melhor a maior parte do nosso tempo. Mas aí me pergunto e pergunto pra vc q esta lendo esse post, será que Deus tem sido o numero 1 dessa lista? Nossos detalhes de vida, detalhes do dia-a-dia tem grande e real importância em nossa vida se olharmos isso pela perspectiva de Deus??Não que Deus não se importe com nossos afazeres, ou com as pequenas coisas do dia-a-dia, mas Ele precisa ser o centro de nossas vidas. E isso sempre! Ele precisa saber diariamente que vc entregou o seu dia a Ele, sua vida a Ele. Então Ele esta no controle, de nossa vida, de nosso dia, das situações, de tudo!!!


"Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas ela, buscais, pois em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas."


Jesus nos garante isso. Que em vez de nos preocuparmos com coisas para resolver durante o dia, com nossos problemas ... devemos permanecer concentrados em Deus. Confiando nEle para determinar nossas prioridades, sejam ela família, trabalho, estudo, Internet, amigos, igreja, lazer, etc etc.... Confiar tantos os acontecimentos significantes como os que não são tantos. Não deixe que as preocupações do dia, preocupações da vida, cansaço pro correr de um lado para outro , roubem seus momentos com Ele, seu tempo é precioso pra Ele. Um beijo a todos e fiquem na paz!!


Um comentário:

Kathia disse...

Oi irma, muito bom o post.
Continua deixando Deus te usar assim.
Beijos e fik com Deus.