terça-feira, 25 de setembro de 2007

Até que ponto voce suportaria??

Matéria retirada do site Missão Portas Abertas.

Água para quem negar Cristo!!!

VIETNÃ (8º) - Aldeões cristãos enfrentam duras pressões no interior do Vietnã, inclusive falta de água para beber. "Em muitas aldeias, são negados aos cristãos o acesso a poços locais. Muitos estão em necessidade desesperada de beber água potável, principalmente os missionários”, disse uma fonte que não quis se identificar. “O governo local prometeu água potável a qualquer cristão que negar Cristo", informou a Missão de Ajuda Cristã baseada nos EUA, que trabalha para prover o bem estar dos cristãos que ali vivem de forma precária. Outro tipo de pressão inclui a expulsão de escolas, segundo a agência de notícias cristãs Compass Direct. Recentemente, uma escola primária no Vietnã central negou entrada a um menino de quinto-grau porque ele é cristão. Governo nega denúncia Autoridades vietnamitas negaram os abusos. "O governo vietnamita sempre respeita e protege os direitos humanos, inclusive os direitos para liberdade de expressão, liberdade de imprensa e liberdade de religião e convicções", disse o Ministério Exterior vietnamita em um comunicado. Porém, a Fundação Montagnard e outros grupos de direitos humanos que atual no Vietnã sustentam que mesmo permitindo reformas econômicas, o governo comunista do Vietnã tem sido relutante em permitir mais liberdade religiosa, por temer que isso possa arruinar sua base de poder, ancorada em uma ideologia ateística. Em um documento interno do Centro para Assuntos Religiosos de Hanói, que chegou às mãos de membros da Fundação Montagnard, está escrito: “Ameacem todos os que forem hostis e extremamente resistentes e denunciem-nos publicamente aos cidadãos explicando as atividades que eles realizam para destruir o país, enquanto dividem grupos étnicos “.
http://www.portasabertas.org.br/


"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues á morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8: 35-37]

Estive lendo nesse site de missões, as barbaries que cometem com cristãos como nós. O Brasil por enquanto ainda é um país livre para cultuar e adorar ao senhor. Glória a Deus por isso. Mas sei que muitos cristãos estão sofrendo perseguiçoes, seja no trabalho, escola, na rua, e até mesmo na própria igreja. Não vou dizer que essas perseguições não são dolorosas, mas creio que não tanto quanto essas que lemos. Pessoas sendo mortas por pregar o evangelho, por dizer que existe um Pai que ama, que salva e liberta. Pessoas que não podem ler a palavra, nem mesmo glorificar ao Pai em voz alta, igrejas sendo destruidas. Pessoas que amam Jesus acima de tudo. Estive pensando em como deve ser dificil ser um missionário nesses países onde há perseguiçoes. "Ide e pregai o evangelho, a toda criatura" (Marcos 16:15). Isso é mandamento do Senhor, para sua e minha vida. Fico questionando as vezes o que tenho feito por amor a Ele. Tenho evangelizado?Tenho dado testemunho de vida para o mundo? Tenho orado pelos meus vizinhos, amigos não convertidos? O que tenho suportado por amor de Cristo? E voce amado até que ponto voce suportaria por amor de Cristo? Vamos orar por esses países, por esses guerreiros de Jesus, não olhe apenas para sí mesmo, por seus problemas, interceda, faça sua parte. Convido a vocë a adotar um desses países onde não há liberade para o evangelho em suas orações. As vezes observo vidas de irmãos, e posso te garantir, que eu já fui assim também, mas glória a Deus, Ele me mudou. Como só pensamos em nós, somos mesquinhos em nossas orações, só sabemos orar pelo que queremos, conversão de familiares, bens materiais, bençãos sentimentais, templos maiores, etc... Não digo que isso não é importante, é, e muito. Mas vamos orar pelos que estão no mundo, para aqueles que não conhecem Jesus, como nós conhecemos. Oramos pelos irmãos perseguidos, que estão lá por amor ao Pai. Ore para que essa nação, venha ser rendida completamente a Jesus. Pregue para toda alma que por alguma circunstancia tenha aparecido na tua vida. Glorifique ao nome dEle, sem vergonha, sem medo do que irão pensar de ti. Pule e dance de alegria na presença dEle. Pois Ele é merecedor de toda honra e glória. E afinal, voce é livre para isso. Ele te fez livre. Aleluia!!!

Senhor, tu és maravilhoso, te glorifico por tudo o que tens feito na minha vida, por tudo o que tens revelado pra mim. Te amo mais do que tudo.

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Katiane, como vai você?

Obrigado por ter participado do meu blog no mês de setembro. Espero sua presença em outubro, novembro, sempre!

Parabéns por seu A Menina dos Olhos de Deus completar um ano de existência!

Abraço.

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado