quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Orgulho!!!

Olá, depois de tanto tempo sem vir aqui escrever, resolvi voltar e postar algo. Ultimamente andei passando por situaçoes dificeis para mim como cristã. Nao sei se as vezes passamos por procurar passar ou pq simplesmente acontecem, andei desanimada e triste, mas glória a Deus, Sua graça é maior, Seu amor é maior. E Ele nos basta e faz com que vejamos onde estamos errando (seja pela falta de oração, pela falta de vigiar ou pelo simples fato de que somos humanos e falhos). Sempre quando estou na internet, estou lendo sobre algo, sobre alguém que goste de falar de Deus, ou simplesmente conversando sobre Ele. E hj vou deixar um versículo para q nao só eu possa meditar, mas quero compartilhar contigo que um dia possa ler.

"Mas o que se orgulhar, orgulhe-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor."
Jeremias 9:24

Às vezes fico observando todas as pessoas que conhecem, servem, sabem...ou não sobre Deus, Jesus, Espirito Santo, ou seja, a Trindade. Quantas delas, conhecedoras ou não desse versiculo se gloriam, se orgulham do que tem, beleza, dinheiro, fama, inteligencia, e todas as suas qualidades e até mesmos aqueles "defeitinhos", que as vezes precisamos mudar. Tem dias que fico tão triste com algumas pessoas que se dizem cristãs, que conhecem Jesus, e se tornam tão orgulhosas do que Deus deu pra elas, que acabam esquecendo de quem é Deus, e que sua vida é um instrumento para Ele, tão orgulhosas de suas pregações (já feitas tantas vezes do mesmo modo), de seus dons, de sua voz para o louvor e de seus "fãs", de sua inteligência pra entender e debater sobre a Palavra, e esquecem simplesmente de se orgulhar em conhecer Ele, de entender o Senhor, pois é disto que Ele se agrada. Vejo pessoas cegas pelo seu próprio orgulho, pelo seu próprio ego, querendo ser imitadores desse ou aquele pregador, de algum louvor, querendo ser como homens, e não simplesmente imitadores de Deus.
Assim, como Paulo falou em efésios... "sejam meus imitadores, assim como eu sou de Cristo..." , imitem a Cristo, queiram ser como Cristo, busquem essa intimidade com Ele, porque nao podemos ser imitadores de alguém que não conhecemos, de alguem que nunca vimos, de alguem que esta distante, queira ser intimo do Pai, é o que Ele espera. Ele quer que tu se orgulhe dEle, simplesmente em conhece-lo, em agradá-lo.
Encorajo não só a ti, mas a mim também , a cada dia ter menos de mim e mais de Cristo, mais dEle na minha vida e na tua, encorajo-o a somente se orgulhar em conhece-lo e entende-lo da maneira que Ele quer. Encorajo-o a buscarmos o que Ele quer que façamos no nosso ministério, usando nos com a nossa personalidade, com nossa capacidade. Encorajo-o a ser imitador de Cristo, em todas as areas de tua vida, em todos os dias e segundos de tua existencia, em teus pensamentos e açoes. Agradeço a Ele por todas as coisas, por me mostrar coisas que eu precisava ver, saber, sentir. Um beijo pra todos, especial pra minha irmã Kathia, sinto saudades minha amada irmã, nunca esqueça que há um cordão de 3 dobras, ok..? Quando menos esperarmos Deus fará surpresas. Te amo muito. Nunca se sinta sozinha. Por mais distante que estejamos, o Pai faz com que se estivessemos perto. Fiquem com Deus.

Um comentário:

Kathia disse...

Que bom que tu voltou a postar Tiane, e sempre escrevendo coisas sabias.
Que o Senhor Jesus continue usando tua vida, beijo linda! Tambem te amo muito, e é verdade, mesmo estando longe, sempre estamos perto.