quarta-feira, 4 de abril de 2012

Nunca devemos esquecer de quem é Deus para nós, não podemos esquecer o real significado que Ele tem na nossa vida. Sempre achamos que quando estamos passando por uma situação difícil é porque Deus não esta conosco, que Ele simplesmente nos esqueceu.
Achamos que Ele é conosco quando tudo vai bem, quando o barquinho onde estamos navega por águas calmas. Mas, apesar do mar estar turbulento, devemos ver a mão do Pai conduzindo todas as situações que enfrentamos e as que enfrentaremos, sejam elas boas ou ruins. Jesus viu a mão do Pai no getsêmani, Ele sabia que mesmo no mais difícil, ele não estava sozinho. Ele confiava no Pai.
Será que fazemos o mesmo? Será que nossa confiança no nosso Pai é tão grande, a ponto de aceitar que essa é a vontade de Deus nesse momento? Seja esse momento de dor, perda, angustia? Será que podemos lembrar que mesmo nesses momentos, Ele esta no controle?
Assim, como nos manda, vigiarmos e orarmos para não cairmos em tentação...precisamos vigiarmos e orarmos para não esquecermos que não estamos sozinhos. Precisamos ficar perto de Jesus. Permanecer nEle. Segurar na mão dEle e seguir em frente. Caminhar, pois Ele conhece o caminho para onde estamos indo.

Bom Feriado!!

Um comentário:

António Je. Batalha disse...

Irmã Kati, estive a ver algumas coisas em seu blog, e dou graças por haver pessoas que se interessam em divulgar a Palavra de nosso Deus. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo, se desejar fazer parte, eu ficaria radiante em tê-la como minha amiga virtual, isto é, se desejar, se não, ficamos amigos na mesma. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado e muita paz e graça do Senhor Jesus.