quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Merecemos algo?

Depois de tanto tempo sem vir aqui. Resolvi dar o ar da graça e aparecer. =)
Essa semana Deus tem falado muito comigo, através de pessoas, através da minha vida etc..
Várias pessoas esperam sempre que Ele (Deus) tenha sempre do bom ,do melhor, do maior. Sei que Ele tem isso pra nós. Mas, muitas vezes o melhor dEle não é o nosso e vice-versa.
Chegamos a falar, Senhor eu não mereço isso, ou Senhor eu mereço isso.
Mereço porque sou tua filha e blá blá blá. Para isso não falta palavras... não falta palavras para expor e justificar o quanto merecemos algo. Mas, será mesmo?
Somos bons, somos filhos, tentamos não pecar e fazer tudo o que é certo, vamos ao culto aos domingos.. hehe, oramos, jejuamos quando queremos e por ai vai. Nossas justificativas são ótimas.
Mas a verdade é que se fôssemos receber o que realmente merecemos, nós estaríamos perdidos. Será que queremos o que realmente merecemos? E se recebermos o que realmente merecemos, o que seria de nós?
Mas o que realmente queremos a graça de Deus todos os dias. E todos os dias Ele nos concede. Não a ganhamos por méritos. Não ganhamos mais do que outros. A faxineira do prédio não ganha menos do que o pastor local. A prostituta recém convertida não ganha menos do que o irmão de 20 anos de conversão. Cada um de nós receberá a mesma quantia de Sua graça. Você acredita nisso? Não somos merecedores de nada. Deus não nos ama por algo que fazemos ou deixamos de fazer. Para Ele não tem o mais amado e o menos amado. Ele ama a todos e morreu por todos de igual forma. Ele nos concede essa graça, esse amor, esse relacionamento todos os dias. Não temos como pagar por isso. Ele sim, pagou um alto preço por nos amar.
Então, que a partir de hoje sejamos realmente gratos por isso, gratos por sua imensa bondade.
Nada importa para Ele, apesar de tudo o que façamos ou iremos deixar de fazer. O que Ele tem reservado para nós é muito mais do que merecemos.
Beijos, Deus nos abençõe!!!

3 comentários:

Paulo Cesar PC disse...

Kati Rodrigues, sabias palavras. Sem mais nada a acrescentar. A não ser dizer, que Deus é maravilhoso e ele é tudo nas nossas vidas. Um super e grande abraço pra você.

eva mooer disse...

Katia....pura verdade...se esperarmos o que merecemos...podre de nós.Por nossas grandes imperfeições,egoismos,preguiça,má vontade,presintencia nos erros....nossa! é até melhor parar por aqui.Ainda bem que ele embora não tolere o pecado, ele perdoa o pecador porque se assim não fosse, não existiria lugar para nenhum de nós...tava com saudades do seu blog...beijokas

Cris disse...

Oi, Kati!

Adorei o post! Estou lendo o Livro dos Diáconos, de Magno Paganelli, e me assustando com o que Deus espera dos diáconos da igreja...pergunta para alguém o que um diácono faz, todo fala "serve a ceia"...a responsabilidade é muito grande, e isso de não mereço vem muito forte...mas quem merece, né?

Sejamos mais gratos ao Senhor, sempre!

Bjs!