quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a
sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”
Mateus 16:26


Normalmente quando lemos esse versículo, pensamos naqueles que ainda não aceitaram Jesus como seu salvador. È aquela coisa... Cristo ou mundo, mundo ou Cristo.
Mas será que é só isso mesmo? Será que ganhar o mundo inteiro se resume a dinheiro, aquelas coisas ilícitas, coisas que o mundo chama de vida? Tenho certeza que não.
Quantos por ai, que estão em denominações procuram o mundo de fama, riqueza, poder, ministério prospero, estar entre aqueles que são conhecidos? E esquecendo de fazer ser conhecido aquele que realmente nos dá VIDA.
Tenho conhecido tantas pessoas que dão mais importância para pessoas da "elite espiritual" (ou seja, mais populares, o que nem sempre tem haver com pessoas tementes á Deus e usadas por Ele)do que aqueles que não fingem ser o que não são. Aqueles que são o que são e não negam, mas também não negam aquele à quem eles entregaram sua alma, espírito e coração.
Pessoas que dão a sua alma em troca de ministérios conhecidos, influencias por onde passarem, para serem admiradas por todos. Pessoas que seguem métodos e atitudes diferentes da que a bíblia nos ensina para ter mais membros em sua igreja, comprometendo assim sua integridade, ameaçando assim a salvação de todos. Todos nós podemos ter um mundo dentro de nós. Mundo que pode ser grande ou pequeno, mundo de ganhar a cidade, o bairro, ou o mundo, mundo televisivo. Mundo de ser um artista gospel, mundo de gravar CD e dar autógrafos. Mundo de tantas coisas. Mundos que as vezes nem nos parecem ser mal. Mundos que nos parecem ser a coisa certa a fazer.
Mas será que estamos prontos para morrer para esse "mundo"? Será que estamos dispostos a aceitar apenas aquilo que Cristo tem para nós? Seja ele um ministério pequeno ou grande? Seja ele ganhar uma alma para Cristo ou 1.000.000? Será que estamos ganhando o mundo inteiro e perdendo a nossa alma? Talvez esteja na hora de nos reavaliarmos no nosso conceito de mundo, alma, perder e ganhar.


Senhor eu oro para que venhamos a perceber se estivermos negociando nossa alma, se estivermos trocando nossa alma por um mundo existente dentro de nós. Que Tu Deus venha sondar o nosso coração e nos ensinar mais uma vez que não temos nada para trocar pela salvação. Nos mostre e lembre que temos o que mais verdadeiramente importa, que é Jesus. E que foi Ele quem pagou um alto preço por nós. Que Tu nos mostre onde estamos sendo tentados a trocar nossa salvação por qualquer coisa. E nos ajude a deixar nossa salvação e nossa fé cada dia mais firme em Cristo. Obrigada Jesus por nos mostrar o caminho que nos leva a ti, cada dia mais. Obrigada por me ensinar onde devo ir. Em nome de Jesus eu oro.

Beijos a todos e desculpe a ausência por aqui. Mas minha sobrinha chegou e to curtindo ela. =)

6 comentários:

Cris disse...

Oi, Kati!

Triste ver que essa "elite espiritual" vem ganhando mais força a cada dia...só Deus por nós.

Bjs!

Paulo Cesar PC disse...

Olá Kati minha querida! Sabias palavras essas tuas. Infelizmente a humanidade evolui em quase tudo, menos espiritualmente.

eva mooer disse...

oi Kati.......faço minha a tua oração..........
que vc curta com muita alegria sua sobrinha linda rsrsr...beijokas para vcs

Paulo Cesar PC disse...

Tem um selo lá no blog para você. É motivo de grande alegria para mim poder conceder essa honraria a o seu blog. Otimo domingo!

''Marcela fala com sabedoria e delicadeza" disse...

http://nascidoparaganharalmas.blogspot.com/ QUE DEUS TE ABENÇOE!

Hugo Antoneli Junior disse...

Gostei muito do seu BLOG.
Há pessoas que tem medo de proclamar o evangelho, você não faz parte dessa leva.
Estes versículos estão sempre ligados a pessoas que trabalham sem parar, que lutam diariamente pela riqueza e até pelo sustento da família, pessoas que fazem da sua vida um eterno trabalho. O homem sim pode conquista o mundo todo, e perder a sua alma, mas existem pessoas dentro da igreja fazendo isso, vão só aos domingos, estão sempre atrasados, preferem as reuniões aos cultos, não faltam as assembléias, mas nunca estão na intercessão.
Temos que ser a mudança que queremos ver, portanto, se você acha que a sua igreja tem que crescer orando, ore, se acha que ela tem que jejuar, jejue, se acha que tem qe visitar, vai, se acha que tem que evangelizar, vai. Porque tem gente cheia de projetos, sonhos, mas pro pastor fazer, pro obreiro fazer, pro diácono fazer, temos que ser a mudança.
Porque não adianta ganhar o mundo, o prestígio, ter um sonho e perder a alma.
Você está convidada a vir até o meu BLOG, visitar, seguir, escrever, enfim. Obrigado pela atenção, aguardo contatos.
Beijoo!