domingo, 8 de agosto de 2010


Como hoje é o dia dos pais... nada melhor que vir até aqui e deixar registrado algo para o meu.
Hoje, depois de muitos anos, tive a oportunidade de passar esse dia perto dele. Não acho que pais e mães precisam de apenas um dia, para que filhos possam demonstrar amor, respeito, gratidão.
Acho que todos os dias são deles...
Quase sempre morei longe do meu. Nunca foi fácil. Sempre quis ter a figura paterna mais perto de mim. Conhecer ele mais profundamente. E ser conhecida. Muitas coisas ainda não sei dele. E acho que nem ele de mim. Como foi difícil compra um presente para ele. Que dor de cabeça me deu. Mas, ainda bem que ele gostou.
Sinto que era assim meu relacionamento com Deus também. Distante. Não O conhecia como deveria. Mas, Ele sim. Sabia tudo a meu respeito e sempre soube. Hoje, sei que a cada dia aprendo a conhecer mais.
Muito tempo esperei para aprender a conhecer meu pai. Esperei para estar perto dele. Para poder abraçar ele quando quiser, saber que estou perto. Amo o pai que Deus me deu. Amo a oportunidade que Deus me deu, de estar perto dele, para conhecer mais. Para aprender a ser filha. Sei que ele tenta parecer durão, mas não é. Sei que ele me ama. Sei que ele chora fácil com demonstrações de afeto. Sei que ele é generoso. E, se apenas soubesse disso, me bastaria.
Pai, amo você. E para mim, você é o melhor pai do mundo. Essa é a verdade.
Sei que todos esses anos que nos foram roubados como família, irão ser acrescentados logo.
Para todos os pais que por aqui chegarem. Feliz dia dos pais.
Saiba que Deus quer e deseja um relacionamento tão intimo, tão profundo com você. Um relacionamento de pai para filhos.
Uma boa semana.


PARA VOCÊ PAI:

Pai, palavra pequena, mas de um valor inquestionável, meu grande herói, homem de muita garra, não comparada a qualquer guerreiro, mas sim a um pai vencedor. Pai, você é parte do grande mistério que envolve a vida, você da a vida a um novo ser, auxiliando a Deus no Seu grande propósito. É muito difícil falar de você. Talvez, tudo o que eu disser, seja pouco, diante do muito que você merece ouvir. Como é linda a palavra - PAPAI- Todas as letras deste nome, representam um pouco da sua grandiosidade. Paizão, amparo, proteção incomparável. Meus pensamentos lhe buscam a todo instante, pedindo sempre a orientação guardada na memória que você transmite com sua grande sabedoria, desde que me ensinou os primeiros passos, no caminhar para uma vida honesta. Neste dia, reservado especialmente á você, quero pedir a Deus que proteja seus passos, lhe cobrindo de inúmeras bençãos, ascendendo, cada vez mais a chama do amor existente no seu coração de pai. Parabéns pelo seu dia, meu grande herói. Te amo, pai.

Um comentário:

Cris disse...

Lindo seu post!

Bjs!