domingo, 4 de abril de 2010

Jesus pensava na Páscoa e na sua morte. Ele preparou e ensinou os discípulos; e dedicou tempo á sós com eles em oração. Jesus voluntariamente obedeceu a Deus durante os acontecimentos que levaram a sua morte. Foi esta obediência que tornou possível a salvação, que tornou possível nosso relacionamento com Deus. O reconhecimento de Sua paternidade.
Considere a santidade de Cristo. Isto é necessário, acima de tudo, para estarmos firmemente arraigados em nossa segurança em Cristo... Portanto, é importante entender a justiça de Cristo e o fato de que esta justiça nos foi creditada. Em, muitas ocasiões, as escrituras testificam que, durante o tempo em que passou na terra, jesus viveu uma vida perfeitamente santa.
Mas a santidade de Jesus era mais do que simplesmente ausência de pecados. Era também uma perfeita conformidade com a vontade do Pai.
É possível agir certo a partir de motivos errados, mas isto não é agradável a Deus. A santidade envolve muito mais do que meros atos. Nossos motivos devem ser santos, devem se originar do desejo de fazer algo simplesmente porque este algo é a vontade de Deus.
Considere a santidade de Cristo, porque a vida dEle é um exemplo de santidade para nós. Olha só o que Jesus disse: " A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou".
Temos coragem de aceitar isto como nosso objetivo pessoal na vida? Estamos verdadeiramente dispostos a examinar todas as nossas atividades, nossos objetivos, nossos planos e todos os nossos atos impulsivos, a luz da declaração: " Eu estou fazendo isso para agradar a Deus?"
È este exemplo que devemos seguir. Em todos os nossos pensamentos e atos, em todas as partes do nosso carater, a nossa motivação deve ser o desejo de imitar a Cristo e fazer a vontade do Pai, assim como Jesus. Este é o caminho certo que devemos percorrer na busca da santificação.

Senhor, eu oro para que a cada dia possamos aprender mais contigo, oro para que possamos fazer a Tua vontade, que possamos nos renunciar, para somente Te agradar. Sei que muitas vezes nosso coração tem motivações erradas, agimos por impulso. Mas Senhor, ensina-nos! Ensina-nos a Te imitar. Ensina-nos a fazer a Tua vontade assim como Jesus fez. E assim, o Senhor poder se agradar do nosso bom coração, santidade e obediência. Em nome de Jesus eu oro.

PS: Obrigado por todos que estão orando por mim. Deus abençõe vcs... Feliz Pascoa. E nao abusem do chocolate. =)

2 comentários:

Cris disse...

Como é difícil às vezes não agir por impulso...eu acabo ficando calada diante de algumas coisas e depois passo até mal. Esses dias resolvi reclamar de uma situação e me senti aliviada, daí corri para falar com Deus e Ele me confortou. Não consigo explicar o que senti, que meu alívio foi ainda maior, o de não ter concordado com uma coisa errada e o de não ter sido rebelde. Êita Deus! Quanta misericórdia!

Bjs! Deus abençoe!

obs.: como está indo de "tia"?

Wilma Rejane disse...

Amém Kati!

Deus a abençoe nessa nova fase de sua vida, viu? Acredito que quando você ler este comentário, muita coisa já terá mudado, para sua alegria.

Grande abraço, do tamanho dos braços calorosos de Jesus!!

Com carinho.