sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Cristo não é glorificado porque ele nasceu numa manjedoura, mas, porque ele nasce num coração quebrantado. - Charles Spurgeon



Sempre me perguntei se era errado a comemoração do Natal. Quando criança lembro-me de esperar para montar a árvore de natal e ganhar presentes, não sabia o real significado do dia de comemoração. E, por incrível que pareça vim saber quando jovem. Para muitos o significado do Natal até hoje, não passa daquele que aprendi quando criança. Reunião familiar para comes e bebes, presentes, árvores de natal, cosnumismos, roupas novas. As pessoas esquecem do que significa essa data tão magnifica. O nascimento de Jesus. Mas, não podemos esquecer que isso não deve ser comemorado apenas um dia, mas sim em todos os dias. Lembrar do nascimento, morte e ressurreição de Cristo Jesus, é para sempre, todos os dias, porque se esquecermos, não daremos a importância da presença dEle em nós.
Desejo que a "boa nova noticia" ou para aqueles que já tiveram essa noticia, permaneça em seus corações e que aqueles que não tiveram ainda a verdadeira noticia, celebre isso. Celebremos ao nascimento de Jesus. Que esse seja o real significado da celebração.
Muitos dizem que é errado o natal, porque é uma data pagã, porque a bíblia não nos diz para comemorarmos o nascimento de Jesus. Os descrentes comemoram essa data erroneamente, assim como eu fazia. Mas, que isso não seja o motivo de não comemorarmos. Nos reunirmos com quem amamos, e agradecermos por Jesus ter nascido. Ele é o nosso verdadeiro e maior presente, Ele é o natal, a celebração.
Eu oro para que esse presente seja plantado em seu coração, e que os erros do natal saiam do seu coração, (os consumismos em comida, presentes), as bebedeiras. E que a razão da comemoração seja apenas um... o nascimento de Jesus. Afinal, Ele é nossa celebração, nosso presente!
Eu sou feliz porque Ele nasceu. Jesus é a minha alegria. Eu celebro a Ele. Feliz natal a todos!!

2 comentários:

Cris disse...

Em todo lugar que a gente olhe, com todo mundo que a gente fala, somente o consumismo é destaque absoluto nas comemorações de final de ano.
Amei o post!

Feliz 2010, que Deus te abençoe!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Oi, Kati!
Vi que sua sobrinha nasceu, que gostoso! Deus abençoe!