domingo, 1 de fevereiro de 2009

Adotados!!!!


Bom, hoje quero apenas compartilhar um texto que li essa semana e que foi edificante na minha vida, espero que seja na sua também.


"Você pode visualizar, em perspectiva, pais dizendo: "Gostaríamos de adotar o Joãozinho, mas, primeiro queremos saber algumas coisas. Ele tem uma casa onde morar? Ele possui dinheiro para custear seus estudos? Ele tem condução para escola e roupas para trocar todos os dias? Ele pode preparar as próprias refeicoes e remendar as próprias roupas?"

Nenhuma agência toleraria tal conversa. Seu representante levantaria a mão e diria: "Um momento. Vocês não entenderam. Vocês não estão adotando João pelo que ele possui. Vocês o estão adotando pelo que ele precisa. Ele precisa de um lar".

O mesmo é verdade a respeito de Deus. Ele não nos adota pelo que possuímos. Ele não nos da o seu nome por causa de nossa inteligência, ou de nossa carteira, ou de nossa boa atitude... Adocão é algo que recebemos, não que merecemos.

Somos bem-vindos na casa de Deus porque fomos adotados pelo dono. Deus adotou você. Deus buscou você, encontrou-o, assinou os papeis e o levou para casa.

Seria suficiente se Deus apenas limpasse-lhe o nome, mas Ele faz mais. Deus lhe da o próprio nome. Seria suficiente se Deus apenas o libertasse, mas Ele faz mais. Ele o leva para casa... Deus adotou você simplesmente porque quis. Você dependia de sua boa vontade e prazer. Sabendo muito bem o transtorno que você seria, e o preço que Ele pagaria, Ele assinou o nome dele perto do seu, mudou-lhe o nome para o dele, e levou-o para casa. O seu Aba adotou você e tornou-se seu pai."


"Porque todos os que são guiados pelo espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adocão de filhos, pelo qual clamamos: Aba Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E se nos somos filhos, somos logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados."

Romanos 8: 14-17


Você tem se sentido amado?? Adotado?? Filho?? Você tem sentido o amor do Pai??


Uma semana abençoada a todos.

3 comentários:

Cris disse...

Oi, Kati! Adorei, lindo mesmo!
Bjs!!!

Cris disse...

Tem um selinho pra você lá no meu blog!
Bjs!

Rogério Silva disse...

Belo texto, obrigado por compartilhar.

Rogério Silva
www.rogsilva.wordpress.com