sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Olá, desculpem a minha ausência do meu blog ultimamente, mas a ausência foi por um bom motivo, viagem =]
Pois é, fui viajar, visitar meu pai, que mora em outro estado. Aiiii, como é bom ver ele, ficar pertinho dele. Ficamos tanto tempo sem nos ver, que chega a doer de tanta saudade. Amo ele muito. Revi mais alguns parentes, as vezes era difícil não ter muito o que fazer, mas aproveitei e li bastante. Cheguei a conclusão de que muito difícil morar longe de quem amamos, quando esta perto de um, esta longe de outro. Meu pai mora em um, eu e mãe em outro e minha irmã em outro, aff... isso é muito ruim. Queria tanto todos pertos. Mas é uma situação difícil as vezes para mim.
Nesse tempo que estive lá, meditei sobre negar Jesus. Sobre quando eu nego Jesus. Você já pensou nisso?
Será que só negamos Jesus quando nos é feita aquela pergunta : ou nega jesus ou morre? Será só essa a maneira de estarmos negando nossa fé em Jesus ou existe mais alguma? Será que quando não amamos ao nosso semelhante como Deus nos manda, não estamos negando Jesus? Será que quando julgamos nosso irmão não estamos negando Jesus? Quando mentimos? Quando roubamos de Deus? Quando pecamos e não queremos abandonar o pecado? Quando traímos Jesus com as coisas desse mundo??
Será que em tudo isso não estamos negando nossa fé? não estamos negando a Jesus também e assim morrendo??
Será que só existe uma maneira de negarmos nossa fé?? Ou várias?? Muitos vivem de uma maneira que negam sua fé diariamente. Quando não crêem. Quando não amam, quando não oram, quando julgam....quando somos preconceituosos. Será que não é hipocrisia minha, dizer que sigo Jesus, mas não faço o que Ele me ensina, não O imito? Confesso que tenho sido hipócrita em muitas coisas, mas tenho tentado mudar, tenho pedido pra Deus me ensinar. E você, tem pedido, tem tentado?
Quando temos nossa turma de amigos, a maioria gostam das mesmas coisas, gostam de fazer coisas juntos, se alegram juntos, choram juntos, andam em caminhos iguais, pensam de uma maneira parecida, etc... Estamos andando com Jesus? Estamos caminhando com Ele? Podemos dizer que Jesus é da nossa turma?
E, mesmo negando com nossas ações diárias, com nossas mentiras, com nossos passatempos que somente a nós interessam, mesmo sentindo inveja, mesmo quando nos sentimos melhores do que outros, etc.... Mesmo assim, Ele nos quer, afinal somos imperfeitos, somos pecadores, mas Ele não nos deixa assim, Ele nos ama, e nos corrige. Ele nos ama, mas não nos deixa como estamos. Fico feliz em saber disso. Ao vivenciar muitas coisas nessas viagem, pude expressar o que tenho aprendido com Meu Pai, e muitas vezes é difcil, se é... mas é isso... Um bom final de semana a todos e comentem. Deus os abençõe!

Sinto saudades sempre....

Nenhum comentário: