quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Confissão...

Pecado é o grande abismo que nos separa de Deus.

Lembro - me de como eu achava sem sentido a confissão de pecados. Não dava a importância a isso. Na verdade nem confessava nada diante do Pai, creio que não só porque eu não sabia da importância disso, como também sempre achava desculpas para o pecado em minha vida. Sabe, quando você sempre tem desculpas, seja ela qual for, do tipo: um dia eu vou conseguir para de pecar nessa situação enquanto isso vou pecando, ou, ah... mas isso nem é pecado. Era mais ou menos assim que eu pensava, até o Senhor com Seu amor me mostrar o certo, alias eu me dispor a aprender. Hoje aprendo que o pecado é o grande abismo que nos separa de Deus. Meu Deus! Como eu pude deixar o pecado me separar do meu PaiAprendi que a confissão do pecado gera cura. Gera restauração. Gera vida.
Sabe porque?

" Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." 1 João 1:9

"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa deixa (abandona o pecado) alcançará misericórdia." Provérbios 28:13

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a suplica do justo." Tiago 5:16

Bom, existem vários trechos bíblicos que falam sobre isso. Creio que a confissão de pecado é algo muito profundo. Assim como o perdão. Nessas coisas podem estar enraizadas muitos problemas e sofrimentos em nossas vidas. Assim como esse último versículo nos fala, para confessarmos uns aos outros nossos pecados, para sermos curados, devemos em primeiro lugar confessar a Deus, mas confessar a um irmão, ao pastor, ao discipulador é onde vamos ter a cura. Lembro-me de quando confessei um pecado para minha discipuladora, um pecado ao qual não conseguia abandonar, não achava força para isso. Na verdade, nunca achei tão importante isso, até esse dia. Depois que confessei, me senti livre, e quando ela orou por mim, me senti curada. E larguei esse pecado. Assim, é com qualquer tipo de pecado. As vezes não confessamos porque temos medo, receio de julgamentos, etc... Mas encorajo você a confessar para alguém de sua confiança. alguém que esta na caminhada com você. E assim verá a diferença.

Senhor, nesse momento eu oro, para que as pessoas que estão lendo esse post, venham saber da importância da confissão de pecados, que elas venham ser libertas do medo e receio de confessá-los, que o Senhor possa colocar alguém justo e amigo para as ajudarem. Que elas possam entender que o pecado nos afasta de Ti , ó Pai, e que muitas vezes essa separação é um grande abismo. Senhor, abra nossas mentes e nos mostre onde estamos pecando, onde pequemos, aonde estamos nos separando de Ti, para que o Senhor venha e nos sare. Nos cure. Nos liberte. Em nome de Jesus. Amém.

"... então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados, e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecado e sararei a sua terra."
2 crônicas 7:14

7 comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Estamos visitando o vosso blog, através da Comunidade Nacional de Blogueiros Cristãos – CNBC...

Aproveite para inserir um de nossos selos da CNBC no seu blog para identificar-lhe como membro. Acesse o endereço http://selos.blogueiroscristaos.com

Deus lhe abençoe e aos seus ricamente...

Fraternalmente.
James, administrador CNBC.
www.jesusmaioramor.blogspot.com

Cris disse...

Oi, Kati!
Realmente, confessar é muito difícil! Abir nossa boca para contar a alguém algo que fizemos e que não foi bom às vezes muito nos custa...até porque o homem julga, você sabe disso. Só mesmo o amor do Pai e sua misericórdia para nos dar essa força e esse perdão. Bjs!!!

Sancley Q. Silva disse...

Gostei muito do seu blog. Verdadeiramente Deus é bom e Ele fala conosco.

Gostaria, tambem de passar o endereço do meu blog: www.diaadiacomdeus.blogspot.com

Tenho certeza que assim como pude escutar a voz de Deus falando ao meu coração, você também irá escutar, ao navegar nas asas da revelação que Deus têm permitido, em meu blog.

Fique na Paz de Deus.

Cris disse...

Oi, Kati! Passando para deixar um beijo! Fica com Deus!

Anônimo disse...

hey


Just saying hello while I read through the posts


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...


I'm very happy to read this. This is the kind of manual that needs to be given and not the accidental misinformation that's at the other blogs. Appreciate your sharing this greatest doc.


Journal of Wicca.