quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Cada uma...



"Prefiro acreditar que existe um Deus, do que acreditar que não existe nada e me tornar ateu."





Essa foi a frase que pairou na minha mente em um voo vindo de Madrid em direção a São Paulo no dia 21 de outubro. Vocês devem estar pensando: Que loucura é essa Kati?? Pois é, fiquei um mes planejando minha viagem rumo a Londres, para visitar minha irmã. E quando tudo esta pronto, passagem, bagagens, tempo de oração pra esse propósito, despedidas, etc... quando chego ao local do destino, - Aqui você não pode ficar, você estará voltando hoje mesmo em um voo rumo a São Paulo. Meus queridos, realmente não acreditei. Fora a humilhação que passei, largada em uma sala, impressões digitais tiradas, fotos, malas reviradas, (e depois que viram minha bíblia na minha bolsa, piorou...) sendo escoltada pela Policia Federal, como se eu fosse uma criminosa. Nesse momento me peguei pensando aonde estava meu Pai. No porque Ele tinha me abandonado, nunca me senti tão sozinha, triste e frustrada. Fora minha irmã que estava lá me esperando, e nem vê-la pude. Uma viagem que era promessa do Senhor pra minha vida, confirmada várias vezes. Ah! e nem me venha com essa de que talvez não fosse o tempo do Senhor. Tipo, como escrevi aí no post abaixo, todos os tempos são do Senhor, são propósitos dEle, e se eu estou no Senhor é o tempo dEle na minha vida. Seja o tempo que for.
Não sou daquelas que vê que algo vem do Senhor porque simplesmente deu certo, ou aconteceu como eu esperava ou imaginava. Vocês concordam com isso?? Porque normalmente as pessoas me falam, você não esperou o tempo dEle, ou satanás armou uma... ou coisas do género. Puxa vida, eu ainda não entendo o propósito disso tudo, mas creio que foi do Senhor todo o tempo.
Lembro que quando estava lá esperando o Senhor me tocou como se Ele me dissesse: - Eu passei por piores humilhações, também me senti assim, também sofri, e isso foi por você.
E depois que fiquei pensando nisso, apenas aceitei. O pior é saber que você estava lá com todos os documentos necessários e ninguém fez com que aquele chefe de imigração mudasse de idéia.
Só posso dizer que foi terrível essa experiência. Sei que o Senhor esta provando eu e minha família como ouro, e como tem sido difícil queridos. Então orem por nós. Ok?
Em relação a frase logo ali em cima citada, logo saiu da minha mente, e me apeguei mais e mais ao Senhor. Imagina se eu ainda estivesse com ela?
No decorrer dos dias, fiquei sabendo que Londres em poucos dias estará fazendo uma campanha ateísta, promovendo e induzindo pessoas a serem ateus. Em alguns dias as pessoas poderão observar nos ônibus a seguinte frase: “Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida”, em tradução livre.
Pois é, um dia depois aquele chefe da imigração que não deixou eu entrar naquele pais pra ver minha irmã, em um almoço em uma Universidade de Londres, levou literalmente uma tortada na cara. Creio que até isso é propósito do Senhor. Bom, depois de tudo isso nós podemos orar por esse pais.
Creio que apesar de tudo isso, grandes coisas o Senhor tem em minha vida, e na vida de minha família. Em momento algum desistir, persistir no caminho sempre. Deus é Deus. Soberano. E ponto final.

Um beijo queridos e comentem.

4 comentários:

Cris disse...

Oi, Kati! Nossa, que situação, hein?
Às vezes acontecem coisas que não conseguimos explicar, simplesmente acontecem...a tendência do mundo é não crer em nada, é achar que devemos "curtir" um sei lá o quê e dane-se o outro. A própria palavra diz: E o amor de muitos se esfriará..."
Vamos orar sempre, uns pelos outros. Estarei orando por vc!
Bjs!!!

Luis Paulo Silva disse...

Olá querida!

Vim agradecer pelo comentário, nas verdade algumas pessoas visitam nossos blogs e não comentam, ai a gente quase não sabe o efeito que está surtindo a Palavra nas vidas, mas Deus sabe!

Que o Senhor te abençõe muito.
Espero q amanha eu possa postar algo mais que já estou escrevendo.

www.despertaiceifeiros.blogspot.com

Luis Paulo Silva disse...

Olha eu de novo, agora comentando seu post!

Realmente é uma experiência muito complicada, mas que com certeza tem um propósito.

"Deus te faz pisar num espinho durante a caminhada para que você pare, e se livre logo depois da picada de uma sepente..."
(Pr. Neil Barreto, Igreja Batista Betania - RJ)

Paz!!!

Professora disse...

Kati...

Tempos difíceis,
Tempos difíceis.
Tempos difíceis!

Mesmo assim, alegremo-nos no Senhor Ele nos fará andar em lugares altos! Habacuque 3:17-19

Rossana