sexta-feira, 21 de setembro de 2007

"Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e, se clamares por entendimento, e por inteligencia alçares a tua voz, se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, então, entenderás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guarde as veredasdo juízo e conserve o caminho dos seus santos. Então, entenderás justiça, e juízo, e equidade, e todas as boas veredas. Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma." Provérbios 3:1-10



Oi amados, um tempinho sem vir aqui, mas to muito feliz pelas visitas e comentários. Vcs são benção de Deus. Estou extremamente feliz com meu Pai... tenho cada dia mais aprendido com Ele, sentido mais dEle, buscado mais, escutado mais. Ele é maravilhoso. Estou lendo essa semana o livro de Proverbios, meus amados, como amo esse livro, são luzes para minha vida, (aliás, não só para minha, né?), é como se estivesse num quarto escuro e a cada versiculo lido acendesse uma luz, um flash de uma máquina fotografica. Sempre gostei de ler, e a cada leitura, a cada oração para que Deus revele o que Ele tem pra mim ali, é um presente. Agradeço a Ele por isso.

Esses versiculos que citei ai, é uma parte que gosto muito. Deus revela pra nós algo maravilhoso, Ele nos diz que se nós escolhermos aceitar suas palavras e seus mandamentos, entenderiamos o temor do Senhor e e achariamos o conehcimento de Deus. Que maravilha!! Mas notem.... "se escolhermos"... Mas se escolhermos o que Kati? Escolhermos ver a luz.

Ué! Mas como assim?? Quando temos a verdade, a luz da verdade, fica tudo claro, podemos distinguir, o certo do errado, o bem do mal, a luz das trevas. Mas quando não temos essa luz nas nossas vidas nada fica claro, tudo fica escuro, e não podemos distinguir nada, e continuamos no erro, achando que estamos certos. Quando aceitamos confiar à Deus nossas vidas, deixamos Ele fazer escolhas pra nós, pois Ele sabe o melhor, confiamos em Suas escolhas. Quando vc amado estiver inseguro de certas situações, costumes, escolhas, etc... Pergunte pra Ele... Senhor, isso que faço, penso, é pra te exaltar? Traz honra ao Teu nome? Edifica minha vida? Tenho certeza que como Ele responde a mim, Ele te responderá e mostrará a escolha certa. A cada pergunta sua, acenderá uma luz, um holofote. Peça sabedoria e discernimento a Ele. Leia e medite na Palavra frequentemente. Confie nEle.

Orem por mim e minha familia, ok? um abraço a todos... fiquem com Deus!!!



Um comentário:

Anônimo disse...

Kati!
Ter os olhos abertos por Deus é um grande dom que Ele nos proporciona... Ao termos as escamas dos olhos tiradas, conseguimos ver além do que os olhos naturais vêem, além do que as outras pessoas conseguem ver... Glória a Deus por isso!!! Glória a Deus por termos a noção de que as coisas são muito mais sérias e muito mais profundas do que muitos pensam... A eternidade existe, é real!!!

Que sejamos ``Luz do mundo, sal da terra´´...

Se a luz nao acender, de que adianta? Ou se o sal for insípido, de que adianta tbm???

Glória a Deus pela sua vida, Deus te abençoe!!! Um grande beijo.. Rebeca.