terça-feira, 11 de setembro de 2007

"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo. Porque, pelas tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado." Mateus 12:36, 37

Ultimamente tenho observado e pensado muito há respeito de palavras, do que eu venho falando, ou escutando por ai. Acho que nós cristãos nao paramos pra pensar muito sobre esse versículo ai de cima, que no dia do juízo seremos julgados por toda palavra que proferimos aqui.
As palavras tem um grande poder no Reino espiritual. A Palavra de Deus está cheia de versiculos falando sobre isso.

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfito varão, capaz de refrear também todo o corpo." Tiago 3:2

Esses dias visitando alguns blogs pela internet, acabei achando um onde falava sobre as criticas e acusações do Pastor Caio Fábio, contra o Pastor Silas Malafaia, na verdade pouco sei sobre esses pastores, lembro-me de ter lido um livro do Caio Fábio, e escutado algumas pregações do Silas Malafaia, e gostado muito. Mas daí pra saber da vida pessoal deles, ou de sua vida com Deus, nao tem como eu saber. Esse caso é somente um exemplo de uma vida cristã, com ou sem temor de Deus.
A Palavra de Deus é tão clara, tão legivel, de tão fácil entendimento. Mas nos dias atuais, a igreja, ou aqueles muitos que se dizem ser igreja de Cristo, ficam mais felizes com a queda de algum irmao, com a tristeza do que com a alegria do próximo. Estamos vivendo uma fase "estranha", se é que posso chamar assim.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados." Efésios 5:1

Será que realmente imitemos Jesus? Será que fazemos o que Jesus faria? Será que seguimos seus conselhos? Se sabemos que as palavras tem poder, porque muitos profetizam só coisas ruins para suas vidas? Convido a todos e até mesmo eu a ser mais cuidadosas com as palavras, com o que saí de nossa boca. E por isso chamemos a exitencia muitas bençãos em nossas vidas. Como se já fossem. Em Proverbios 18:21 diz que o poder da vida e da morte está na lingua. Talvez depois desses versiculos citados já nem precise falar mais nada. Vamos profetizar essa naçao prostrada diante do Pai, pessoas salvas e libertas, pessoas com temor do Senhor, pessoas com sabedoria e discernimento espiritual, pessoas de volta a essencia, de volta ao primeiro amor, de volta ao colo do Pai. Profetizamos bençãos uns aos outros, bençãos nas nossas vidas. Em nome de Jesus!

Um abraço a todos.

3 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliseu Antonio Gomes disse...

Katiane

Sobre os assuntos que abordamos, diz a Palavra de Deus que a boca fala do que está cheio o coração.

Mas é isso mesmo que concluiu, temos que vigiar quanto ao que falamos. Temos a capacidade do autocontrole (Gálatas 5.16-23) e devemos fazer uso dela.

Abraço.

Anônimo disse...

Katiane, vc é uma benção!! Suas palavras edificaram minha vida!
Que o Senhor te recompense por tamanha dedicação e vontade de compartilhar os presentes que o Pai te dá... Fica na paz!